Russell lamenta domingo “frustrante” na Itália: “Corrida desfeita na primeira curva”
George Russell lutou fortemente para levar a Mercedes a sétima colocação. O britânico aponta que nada deu certo para ele a partir da disputa com Oscar Piastri na largada em Monza
Deu tudo errado na corrida de George Russell neste domingo (1º) em Monza. O sétimo lugar na corrida italiana foi o que deu para salvar diante das circunstâncias. Logo na largada, em disputa com Oscar Piastri, precisou da área de escape para não bater no australiano e, assim, caiu para a nona posição.
Na sequência, precisou trocar o bico dianteiro, além de duas paradas que não foram boas com a Mercedes. O tom de sua entrevista após a corrida na Itália era de profunda chateação com o que aconteceu ao longo das 53 voltas.
“Minha corrida foi desfeita na primeira curva. Fiz uma boa largada, mas fui pego no ar sujo atrás de Piastri. Travei para evitá-lo e sofri danos na asa traseira. Isso comprometeu minha primeira volta e perdemos tempo no pit-stop”, falou.
George está, neste momento do campeonato, estacionado na oitava posição do Mundial de Pilotos, com 128 pontos, quinze atrás de Sergio Pérez. Ainda assim, segue em busca de um ritmo com o W15 que ainda não apareceu desde a volta das férias de verão.
“Como equipe, vamos embora, nos esforçar e descobrir o que houve. Foi um dia frustrante hoje. Outras equipes parecem ter dado um passo à frente, então, vamos precisar trabalhar para voltar a competir com elas”, analisou Russell.
A Fórmula 1 volta de 13 a 15 de setembro em Baku, para a disputa do GP do Azerbaijão, 17º da temporada 2024.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Bortoleto dá show, conta com sorte e vence corrida 2 da F2 na Itália após largar em último