Russell diz que Mercedes “já esperava” 6º lugar na sprint do Brasil: “Temos de aceitar”
George Russell admitiu que já esperava largar e terminar na mesma posição na sprint do GP de São Paulo e disse que a Mercedes "não vai conseguir criar um carro vencedor" de um dia para o outro
Assim como a Mercedes, George Russell passou quase que despercebido na corrida sprint do GP de São Paulo, disputada neste sábado (2). Em uma prova silenciosa, o britânico largou e chegou em sexto — sem conseguir ameaçar o top-5, mas sem pressão do sétimo colocado Pierre Gasly. Segundo ele, o ritmo apresentado na pista já era esperado pela equipe alemã, que não vive um grande fim de semana no Brasil.
“Conseguimos alguns pontos, acho que terminamos na posição que já esperávamos, exatamente entre o top-5 e as equipes do pelotão intermediário”, afirmou Russell. “Vamos tentar fazer algumas alterações para a tarde de hoje e para amanhã”, assegurou.
Apesar do trabalho focado na classificação, Russell não demonstrou crença em repetir o resultado da etapa brasileira de 2022, quando conquistou sua primeira vitória da carreira na Fórmula 1.
“Mas certamente não vamos conseguir criar um carro vencedor ao longo da noite”, lamentou. “Temos de aceitar que essa é a posição em que estamos nesse momento”, finalizou Russell.
Com vitória de Lando Norris, o top-10 da corrida sprint do GP de São Paulo teve Oscar Piastri, Max Verstappen, Charles Leclerc, Carlos Sainz, Russell, Gasly, Sergio Pérez, Liam Lawson e Alexander Albon. Apenas os oito primeiros pontuam nas provas de curta duração.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP de São Paulo, em Interlagos, e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Depois das atividades de cada dia, debate tudo o que aconteceu no Briefing. Logo mais, a classificação acontece às 15h (de Brasília, GMT-3). No domingo (3), a largada está marcada para as 14h. O GP cobre ‘in loco’ com os repórteres Evelyn Guimarães, Gabriel Carvalho, Gabriel Curty, Luana Marino e Pedro Henrique Marum, além do fotógrafo Rodrigo Berton.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.