Russell minimiza possível temporada sem pontos da Williams: “Não é fracasso”

A Williams não pontua na Fórmula 1 desde o GP da Alemanha de 2019 mas, para George Russell, caso a temporada da equipe não renda bons resultados, não será necessariamente um fracasso

Acidente do líder, erro do campeão e vitória de Pérez: os melhores momentos do GP do Azerbaijão (GRANDE PRÊMIO com Reuters)

A Williams não pontua na Fórmula 1 desde o GP da Alemanha de 2019, onde só terminou em 10º com Robert Kubica depois que os carros da Alfa Romeo receberam penalidades de acréscimo de tempo por irregularidades de embreagem. A equipe está atualmente em 10º no Mundial de Construtores deste ano, depois de ficar atrpas da Haas pela primeira vez, como resultado de seu fim de semana difícil no GP do Azerbaijão.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

O ano de 2019 marcou o que viria a ser o declínio mais baixo da queda da Williams para o último lugar na hierarquia da F1. No entanto, embora tenha melhorado o desempenho do carro em relação a 2020, em 2021 a equipe continua sem terminar entre os 10 primeiros desde aquela corrida de Hockenheim.

George Russell, piloto da equipe britânica, que terminou em nono no GP de Sakhir de 2020 e quase ganhou a corrida em uma única aparição ao substituir Lewis Hamilton na Mercedes, foi questionado sobre a falta de pontos da Williams e afastou a hipótese de um cenário ruim, mesmo que termine sua segunda temporada sem pontos na carreira.

George Russell ainda não chegou ao top-10 em 2021 (Foto: Williams)

“Não me incomoda, mas certamente é um objetivo [marcar pontos]”, disse Russell. “Mas se terminarmos esta temporada sem pontos, eu não vejo como um fracasso”.

“Para nós, psicologicamente, temos que reconhecer que, se fizemos absolutamente tudo, se tivemos um fim de semana fantástico e voltamos para casa em 13º, precisamos reconhecer isso e não ser pessimistas por não termos conquistado pontos. Porque 13º pode ter sido o máximo que conseguimos fazer”, finalizou.

Fórmula 1 volta entre os dias 18 e 20 de junho com o GP da França, no circuito de Paul Ricard. É a sétima etapa da temporada 2021.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.