Russell perde controle na curva final e também bate na classificação na Áustria

George Russell completou o Q3 dos pesadelos da Mercedes, escapou da pista na última curva e também bateu na Áustria. A pancada foi menos forte que a do companheiro Lewis Hamilton, mas também tirou o jovem britânico de combate na briga pela pole da sprint race

Se a situação da Mercedes já estava ruim com a batida de Lewis Hamilton, ficou pior quando George Russell também foi parar na barreira de pneus na Áustria. Nesta sexta-feira (8), o jovem britânico perdeu o carro na última curva e bateu a traseira do carro.

Foi a segunda bandeira vermelha causada pela Mercedes no Q3 da classificação do Red Bull Ring em poucos minutos, já que Hamilton tinha batido forte instantes antes no miolo do traçado de Spielberg.

Relacionadas


O que deixa a notícia menos pior para a Mercedes é que Russell ao menos já tinha feito uma volta rápida e, assim, sai da quinta colocação neste sábado, enquanto Hamilton ficou mesmo em décimo, sem giros competitivos registrados na definição da pole.

George Russell bateu também no Q3 da Áustria (Foto: Reprodução)

A Mercedes vinha em franca recuperação, com resultado e performance na Inglaterra, mas já sabe que terá um fim de semana de remontada pela frente. Para isso, conta também com uma sprint race para começar a diminuir os danos.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do fim de semana do GP da Áustria. A sprint race está marcada para 11h30 (de Brasília, GMT-3) deste sábado.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.