Russell é punido por bloquear Leclerc no SQ1 e perde 3 posições no grid da sprint dos EUA

George Russell bloqueou Charles Leclerc durante o SQ1 da classificação para a corrida sprint, neste sábado (21), e tomou três posições no grid de punição, caindo de oitavo para 11º

George Russell vai perder três posições no grid da corrida sprint de logo mais, nos Estados Unidos. O piloto da Mercedes foi punido por bloquear Charles Leclerc durante o SQ1 da classificação shootout realizada neste sábado (21) e cai para 11º. Com isso, Alexander Albon, Pierre Gasly e Daniel Ricciardo sobem uma posição cada, fechando o top-10.

Assim que o lance aconteceu, Leclerc bradou pelo rádio que o “senhor Russell” deveria ser punido. Após a sprint shootout, tanto o monegasco quanto o inglês foram chamados à sala dos comissários acompanhados dos respectivos representantes das equipes.

Após rever as imagens, checar áudios e dados, os comissários constataram que “não houve nenhuma informação direta antes do carro 63 entrar na curva 19, com o carro 16 bem atrás. O carro 63 não se moveu da linha de corrida, na ou depois da curva 19, impedindo desnecessariamente o carro 16.”

“Os comissários notaram que independentemente de qualquer informação vinda da equipe, é responsabilidade do piloto se certificar que não está bloqueando desnecessariamente outro carro”, acrescenta o texto.

Charles Leclerc foi bloqueado por George Russell durante o SQ1 (Vídeo: reprodução/F1 TV)

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP dos Estados Unidos de Fórmula 1. Logo mais, a corrida curta larga às 19h (de Brasília, GMT-3). Já no domingo, a corrida oficial larga às 16h. O GRANDE PRÊMIO ainda exibe classificação, corrida curta e a corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporteatravés da GPTV — o início das transmissões se dá 15 minutos antes das atividades.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.