Russell reitera compromisso com Mercedes e enfatiza: seria “incrível” correr com Hamilton

Favorito para ocupar o lugar de Valtteri Bottas, George Russell reiterou seu compromisso com a Mercedes e disse que seria "incrível" correr ao lado de Lewis Hamilton: "Melhor dos melhores"

O duelo entre Max Verstappen e Lewis Hamilton no GP da Inglaterra por uma nova perspectiva (Vídeo: F1)

Embora o assento ao lado de Lewis Hamilton na Mercedes ainda seja uma incógnita, os olhos se voltam para George Russell, o maior candidato a ocupar a vaga. Em entrevista recente à emissora alemã RTL, o atual piloto da Williams não disse nada sobre as especulações de que substituirá Valtteri Bottas, mas confirmou que tem grande interesse na oportunidade de competir ao lado de ninguém menos que Lewis Hamilton.

“Ter a oportunidade de ser companheiros de equipe com um cara como Lewis seria incrível porque, em minha opinião, ele é o melhor dos melhores”, disse Russell.

“Não há discussão, as estatísticas dizem que ele é definitivamente o melhor de todos os tempos. Se você quer ser o melhor, não tenho dúvidas de que qualquer piloto aprenderia muito com Lewis, com toda a sua experiência e o respeito mútuo que ele tem com muitas pessoas”, acrescentou.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Arábia Saudita se candidata a receber rodada dupla e corrida sprint na F1

GEORGE RUSSELL; WILLIAMS; GP DA INGLATERRA; CLASSIFICAÇÃO; WILLIAMS;
George Russell conseguiu bom desempenho nas últimas corridas (Foto: Williams)

Ainda há pouco tempo, alguns rumores diziam que até mesmo a Red Bull estaria disposta a ter Russell na equipe, se ele não conseguisse selar a parceria com a Mercedes. No entanto, Russell descartou essa mudança, confirmando que estará ao volante de um carro com motor Mercedes no próximo ano.

“É impossível pilotar pela Red Bull no próximo ano”, revelou Russell. “Sou um piloto da Mercedes. A Mercedes tem estado ao meu lado durante toda a minha carreira. Eles me deram muitas oportunidades como um jovem piloto”.

“Claro, é bom receber um feedback positivo ou ouvir sobre o interesse de outras equipes, mas minha lealdade é exclusivamente para a Mercedes”, concluiu.

A Fórmula 1 volta neste fim de semana do dia 1º de agosto com o GP da Hungria que encerra a primeira parte da temporada e abre o recesso de verão.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.