Russell relembra acidentes e destaca W16 “mais fácil de pilotar” após teste no Bahrein
George Russell explicou que carro da Mercedes em 2024 tinha problema crônico em pistas quentes e sinalizou que W16 avançou nesse sentido
George Russell viu como positivo o primeiro dia de testes de pré-temporada da Fórmula 1 no Bahrein, realizado nesta quarta-feira (26). O britânico registrou 1min30s597, 0s157 atrás de Lando Norris, da McLaren. Porém, mais que o tempo obtivo, o piloto da Mercedes celebrou que o W16 está mais fácil de pilotar do que o modelo de 2024.
Russell explicou que o W15, carro que pilotou na temporada passada, tinha um problema crônico e sofria quando a temperatura da pista estava quente. O britânico justificou o alto número de acidentes que passou em 2024 a esse problema. Mais um sinal de que o W16 é promissor também foi o fato de Andrea Kimi Antonelli ter sido o mais rápido da sessão da manhã.
Quando competia em lugares em que a pista estava quente, o carro da Mercedes saía mais de traseira do que o normal e não dava muita margem para Russell e, até então, Lewis Hamilton cometer qualquer equívoco: era muro na certa na menor escapada do traçado ideal.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ LEIA TAMBÉM: GRANDE PRÊMIO chega à TV após inovar com programas que viraram referência

Como primeira impressão, Russell deu crédito ao trabalho da Mercedes no carro da temporada de 2025 da Fórmula 1, porém, não cravou que essa melhora seja definitiva para todo o ano.
“Ficou claro no ano passado que sofremos muito nas corridas quentes e o carro saía de traseira com a pista sob essas condições. Isso é algo que queremos acabar. Claro, para todos, é mais complicado quando está calor, mas nosso desempenho mostrou que tínhamos retrocedido, andando no fio da navalha. Tivemos alguns acidentes no ano passado. Se saíssemos do ideal, acabávamos no muro. O foco foi deixar o carro mais fácil de pilotar, mais intuitivo, e, até agora, parece que estamos fazendo isso”, comentou Russell.
O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do período de testes da Fórmula 1 e acompanha tudo que acontece no Bahrein em TEMPO REAL. As atividades acontecem entre os dias 26 e 28 de fevereiro, sempre com duas atividades por dia, uma entre 4h e 8h (de Brasília, GMT-3) e outra entre 9h e 13h. A estreia do campeonato está programada para acontecer duas semanas depois, entre os dias 14 e 16 de março, no GP da Austrália.

