Russell aposta em retorno de Schumacher à Fórmula 1 e elogia: “Grande ajuda para nós”
George Russell se disse satisfeito com trabalho de Mick Schumacher como reserva da Mercedes e admitiu que aposta em um retorno do alemão ao grid da Fórmula 1 no futuro
Mick Schumacher perdeu seu lugar no grid da Fórmula 1 após uma temporada de muitas oscilações pela Haas, mas ao menos encontrou abrigo na Mercedes — equipe pela qual atua como piloto reserva desde o início deste ano. E um dos titulares da esquadra alemã, George Russell, fez questão de elogiar o trabalho do alemão em seus primeiros meses com as Flechas de Prata. Segundo o britânico, Mick está sempre disposto a ajudar.
“Ainda estamos nos primeiros dias, obviamente, mas Mick [Schumacher] realmente se integrou muito bem à equipe”, destacou Russell. “Ele é muito proativo, está sempre ajudando no que for possível”, disse o inglês.
Relacionadas
Além da proatividade do ex-rival, Russell destacou a importância de Schumacher no desenvolvimento do W14, já que o alemão é um dos responsáveis por passar as sensações do carro aos engenheiros. Para o piloto britânico, a contratação de Mick foi um grande “acréscimo” para a Mercedes, que viu seus dois reservas até então tomarem novos rumos — Nyck de Vries assumiu como titular na AlphaTauri, enquanto Stoffel Vandoorne passou para a reserva da Aston Martin.
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
“Ele foi bastante à pista [durante os testes], apenas analisando o comportamento do carro e passando esse feedback aos engenheiros, fazendo o trabalho necessário no simulador”, ressaltou. “Então, ele tem sido um grande acréscimo, de grande ajuda para nós”, avaliou.
Por fim, Russell admitiu torcer por um retorno de Schumacher ao grid da Fórmula 1. Segundo o inglês, se o alemão — que foi substituído por Nico Hülkenberg na Haas — continuar desempenhando corretamente seu papel na Mercedes, a oportunidade de ser titular em uma das equipes chegará de maneira natural.
“Torço para que ele conquiste uma nova chance na Fórmula 1 no ano que vem”, afirmou George. “Se ele continuar trabalhando desta forma, ele vai ter essa oportunidade de novo, eu tenho certeza”, finalizou.
A próxima parada da Fórmula 1 acontece no próximo fim de semana, com a disputa do GP da Arábia Saudita, programado para ser realizado entre os dias 17 e 19 de março. Segunda etapa da temporada, a corrida acontece novamente em Jedá.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.