Russell se defende de batida com Hamilton na Espanha: “Nem sabia que estava lá”

George Russell teve um dia para esquecer durante classificação na Espanha, neste sábado, com batida no companheiro de equipe e uma eliminação precoce ainda no Q2

George Russell não conseguiu se entender com o W14 em Barcelona e sofreu durante a classificação para o GP da Espanha, realizada na manhã deste sábado (3). Além de apresentar um ritmo ruim em volta lançada e cair ainda no Q2, o #63 da Mercedes se estranhou com o companheiro de equipe Lewis Hamilton na pista e acabou danificando a asa dianteira do heptacampeão mundial.

Nos minutos finais do Q2, a dupla da Mercedes estava abrindo volta rápida, mas Russell acabou espremendo Hamilton na grama, ainda na reta principal. O britânico se defendeu das acusações, alegando não ter visto Lewis na pista.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Russell atropela Hamilton na classificação da F1 na Espanha (Foto: reprodução/F1 TV)

“Eu não sabia que ele estava lá. Eu estava começando minha volta, tentando pegar o vácuo de [Carlos] Sainz. Felizmente, nada de ruim aconteceu”, disse Russell.

Além da barbeiragem, George não conseguiu anotar um bom tempo no Q2, foi eliminado da sessão e vai largar apenas de 12º na corrida no domingo. O piloto definiu a classificação como “estranha”, mas não se mostrou surpreso por ter sido eliminado de maneira precoce.

“Assim que saí dos boxes, na primeira tentativa, não tive aderência nos pneus. O carro começou a balançar muito nas curvas de alta velocidade. Foi uma sessão muito, muito estranha. Não estou surpreso por estar fora no Q2. O carro estava totalmente fora do ritmo. Não tive uma boa sensação com ele. Decepcionante, com certeza”, lamentou o #63.

“Mudamos algumas coisas, mas nada que esperávamos ter um efeito tão substancial. Talvez uma coisa que eu possa contribuir para a falta de desempenho é que foi claramente complicado para todos lá fora. Mas não deveríamos estar nesta posição, então é uma pena”, finalizou.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Espanha de Fórmula 1, na CatalunhaAO VIVO e EM TEMPO. O repórter Eric Calduch faz a cobertura ‘in loco’ de todo o fim de semana.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.