Russell admite surpresa com 3º lugar no grid da Itália: “Não muito atrás da McLaren”
George Russell disse que o terceiro lugar no grid do GP da Itália foi "melhor do que esperava". Inglês ainda elogiou a McLaren, mas vê a Mercedes próxima em Monza
Terceiro colocado no grid de largada do GP da Itália, George Russell terá apenas os carros da McLaren à frente quando as luzes se apagarem no próximo domingo (1º). E o britânico admitiu, depois da classificação, que o resultado ficou acima do previsto depois de passar alguns sustos nas fases anteriores da atividade. No fim, o piloto #63 ficou 0s113 atrás do pole, Lando Norris, e a apenas 0s004 de Oscar Piastri, segundo.
“Foi ótimo. Terminar em terceiro foi um pouco melhor do que eu esperava, porque foi uma sessão realmente difícil no Q1 e no Q2”, explicou Russell. “Ainda bem que conseguimos salvar. No fim, não ficamos muito atrás da McLaren”, analisou o piloto britânico.
“Eles [McLaren] são muito rápidos no momento”, admitiu. “Estamos trabalhando muito duro para alcançá-los, mas estou super feliz com o terceiro lugar”, celebrou.
Na tabela final de tempos da classificação, os seis primeiros — Norris, Piastri, Russell, Charles Leclerc, Carlos Sainz e Lewis Hamilton — ficaram separados por apenas 0s186. Russell destacou o equilíbrio, disse esperar por uma batalha muito próxima na corrida e aproveitou para ressaltar a importância da competitividade para a F1.
“Acho que será uma dura batalha, todos estão muito próximos. Isso é muito bom para a F1. Todos estávamos esperando por essa competitividade, e você sabe que se fizer um bom trabalho, tem chance de vencer. Estou muito animado para amanhã”, declarou.
“Vou comer um pouco de pizza hoje para encher o tanque e tentar ganhar um pouco de peso”, brincou. “Assim, não vou estar tão pesado amanhã, e espero que possamos lutar por um bom resultado”, finalizou Russell.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Itália de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificação, além de antes e depois da corrida. Neste domingo, os pilotos disputam a corrida em Monza a partir das 10h (de Brasília, GMT-3).
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.