Russell vê classificação “justa” em Baku e destaca desempenho da Ferrari: “Rápida”
Depois de precisar trocar peças do motor e perder tempo de pista nos treinos da sexta-feira, George Russell buscou quinto lugar no grid para o GP do Azerbaijão e ficou satisfeito
Depois de precisar trocar peças do motor na sexta-feira (13) e sofrer com o desempenho do W15 em Baku, George Russell buscou a quinta colocação na classificação para o GP do Azerbaijão, à frente, inclusive, do companheiro de Mercedes, Lewis Hamilton. O #63 gostou do resultado e disse que o resultado foi “justo” neste sábado (14).
“Acho que foi um resultado justo. Ontem foi um resultado ruim e eu estava longe do Lewis. Hoje foi melhor”, resumiu Russell.
Embalada pela vitória no GP da Itália, a Ferrari chegou muito competitiva no Azerbaijão e mostrou que está rápida desde a sexta-feira. A confirmação veio com a pole-position de Charles Leclerc, com Carlos Sainz em terceiro. Russell afirmou que, agora, é necessário entender os motivos desse desempenho ferrarista.
“A Ferrari parece ser rápida nesse tipo de pista. Precisamos entender por que isso acontece”, concluiu o piloto da equipe de Brackley.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP do Azerbaijão de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificação, além de antes e depois da corrida. No sábado (14), a classificação será às 9h. Por fim, no domingo (15), os pilotos disputam a corrida em Baku a partir das 8h.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.