Russell vê Mercedes com ritmo “incompreensível” após abandono em SP

George Russell afirmou que Mercedes ficou com muitas dúvidas sobre o que causou corrida abaixo do esperado em Interlagos, em GP de São Paulo de apenas 4 pontos conquistados

O GP de São Paulo contou com desempenho bem abaixo do esperado da Mercedes e, após a corrida, George Russell expressou frustração e falta de entendimento da equipe com o que aconteceu com o W14 na pista paulista, em entrevista acompanhada pelo GRANDE PRÊMIO. O inglês abandonou a corrida realizada neste domingo (5) faltando 14 voltas para o final, mas já estava no limite da zona de pontos ali. 

Russell ainda revelou que a equipe alemã chegou ao Brasil com a esperança de ter um resultado próximo ao das últimas provas. Porém, o time com sede em Brackley saiu da prova paulista com apenas 4 pontos marcados por Lewis Hamilton.

“Foi um final de semana incompreensível. Tínhamos expectativas relativamente altas, mas, com o passar do tempo, vimos que não havia ritmo. É o mesmo carro das últimas cinco corridas, então claramente fizemos uma avaliação ruim com relação aos pneus e, em uma etapa com corrida sprint, quando você começa errado, não há tempo de consertar”, disse o inglês.

A Mercedes optou por usar menos pressão aerodinâmica em Interlagos, buscando entrar mais rápido nas curvas, mas isso não funcionou como o esperado, afetando o desempenho dos pneus, que se desgastam rapidamente. Ainda assim, Russell espera mais explicações do time sobre o fraco desempenho.

Russell espera que equipe volte a ter boa performance em Las Vegas (Foto: Rodrigo Berton/Warm Up)

“Temos muitas dúvidas. Como disse, é exatamente o mesmo carro desde Austin, que vem chegando ao pódio em todas as provas, até antes disso, em Singapura, no Catar, fomos bem. Então, aqui claramente tivemos um evento único. Mas precisamos entender o que aconteceu de errado, agora não sabemos”, explicou.

Já pensando na próxima etapa, o GP de Las Vegas, Russell acredita que o ritmo volte a ser um pouco mais competitivo, mas acredita que existem outros times que podem ter performance melhor nas ruas da cidade americana.

“Em Las Vegas, as asas traseiras serão completamente diferentes, então não esperamos ser os mais rápidos. A Red Bull ainda é a mais competitiva e lá esperamos que a Williams possa ir bem também. Apesar disso, ficarei muito surpreso se as coisas acontecerem da mesma maneira que foi aqui”, finalizou o #63.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL e cobre o GP de São Paulo de Fórmula 1 ‘in loco’ com Evelyn GuimarãesGabriel CarvalhoGabriel CurtyJoão Pedro NascimentoLuana MarinoPedro Henrique Marum Rodrigo Berton. Em SEGUNDA TELA, o GP acompanha a etapa com transmissões da classificação, da sprint e da corrida. Na sexta-feira, no sábado e no domingo, o BRIEFING repercute tudo que acontece na etapa brasileira.

Fórmula 1 agora volta em duas semanas, entre os dias 17 e 19 de novembro, com o tão esperado GP de Las Vegas.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.