Berger diz que Verstappen é “o melhor que já vimos na F1”: “Sempre no lugar certo”

Após temporada quase perfeita em 2023, Gerhard Berger mudou de opinião e acredita que Max Verstappen superou Ayrton Senna e se tornou melhor piloto da história da F1

Gerhard Berger correu na Fórmula 1 entre 1984 e 1997 e, com mais 200 corridas no currículo, já dividiu o grid com inúmeros pilotos que tiveram seus nomes marcados na história do esporte. No entanto, na visão do austríaco, nenhum deles se compara a Max Verstappen. Para Berger, o tricampeão é “o melhor da F1” porque “sempre está no lugar certo” e quase nunca comete erros.

Verstappen estreou na F1 em 2015, quando ainda tinha 17 anos, e sempre foi visto como um talento geracional. Depois de vencer Lewis Hamilton na acirrada disputa pelo título de 2021, o neerlandês despontou como principal nome da categoria e enfileirou três títulos seguidos, sendo dois deles com um domínio absoluto.

Relacionadas


A temporada 2023, no entanto, foi a mais perfeita da carreira de Max. O titular da Red Bull praticamente não cometeu erros e venceu 19 das 22 etapas do ano, também consolidando o RB19 como o melhor carro da história do esporte.

Berger, que foi companheiro de Ayrton Senna na McLaren, sempre defendeu o brasileiro como o melhor piloto de todos os tempos. No entanto, após os últimos feitos de Verstappen, o austríaco mudou de opinião.

Max Verstappen liderou mais de 1.000 voltas no campeonato (Foto: AFP)

“Max não cometeu um único erro na temporada passada. Pelo menos isso acontecia com Ayrton Senna de vez em quando. Senna e Michael Schumacher se beneficiaram do fato de guiarem karts desde cedo e não fazerem mais nada na vida além de correr. Isso se aplica a todos os pilotos de hoje. Verstappen, no entanto, ainda corre virtualmente no simulador nas horas vagas. Ele está sempre preocupado com corridas. Ele joga mentalmente onde pode ou não ultrapassar”, disse Berger.

“Nem Senna, nem Schumacher, nem Hamilton tinham essa ferramenta. É simplesmente perceptível que Max está sempre no lugar certo. Na largada, na primeira curva, no duelo. Não consigo pensar em nada que você possa fazer melhor do que ele. É por isso que Max Verstappen é provavelmente o melhor que já vimos na Fórmula 1”, finalizou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.