Globo confirma Burti e Giaffone nos comentários. Cléber Machado narra na Áustria

A TV Globo confirmou como será a transmissão da Fórmula 1, neste fim de semana, com o GP da Áustria, que abre a temporada 2020. O Mundial precisou adaptar o calendário devido à pandemia do novo coronavírus

A Globo anunciou nesta quarta-feira (1) que Luciano Burti e Felipe Giaffone serão os comentaristas da Fórmula 1 na modificada temporada 2020. Os dois pilotos estiveram juntos na etapa final do ano passado, o GP de Abu Dhabi, depois que a emissora resolveu demitir o jornalista Reginaldo Leme.

Ainda, a emissora vai adotar protocolos de segurança e distância por conta da pandemia do coronavírus. Burti participa da transmissão do SporTV 2 dos treinos livres e da classificação do GP da Áustria, que abre o campeonato, por vídeo. O comentarista só estará presente no domingo, na transmissão da Globo, junto com Giaffone e Cléber Machado.

Cléber tem história com o GP da Áustria. É dele a história narração do “hoje, não… hoje, não… hoje, sim” em 2002, quando Rubens Barrichello abriu para Michael Schumacher passar na reta final e vencer aquela corrida no então A1-Ring.

Cléber Machado narra a abertura da F1 2020 na Áustria

A Globo havia cogitado colocar Galvão Bueno para narrar a corrida, mas o narrador, por estar na zona de risco do coronavírus, faria de sua casa. Por questões técnicas, preferiu Cléber para que estivesse junto com Giaffone e Burti nos estúdios em São Paulo.

A repórter Mariana Becker representa a emissora no autódromo. As sessões de sexta e sábado no SporTV contam com o comando de Sérgio Maurício.

A Globo também informou que vai resgatar o ‘Sinal Verde’, boletim da F1 que era exibido às vésperas das corridas. O programa terá duas edições, com Sérgio Maurício, Burti e Giaffone. Nesta semana, a atração acontece às 19h (de Brasília) da quinta-feira (2) no SporTV2 e na madrugada de sábado para domingo na TV aberta, com a análise da classificação no Red Bull Ring.

GRANDE PRÊMIO transmite ao vivo e em tempo real todas as atividades do GP da Áustria de Fórmula 1 deste fim de semana.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.