Governo indiano formaliza pedido de extradição do dono da Force India, foragido na Inglaterra e endividado

Os dias de Vijay Mallya em Londres podem estar contados. O governo indiano já trabalha com o britânico para extraditar o dono da Force India, endividado e procurado pela justiça. Estima-se que o magnata deve R$ 4,8 bilhões para bancos locais

 
A luta do governo indiano para repatriar o empresário Vijay Mallya ganhou um novo capítulo. O pedido formal de extradição de Mallya, dono da Force India, foi feito nesta sexta-feira (10). O país asiático luta pelo retorno o empresário, foragido em Londres e com dívidas que giram em torno de RS 4,8 bilhões – considerado um crime pela legislação local.
 
O desejo da Índia de extraditar Mallya vem sendo expresso desde maio de 2016, mas só virou uma atitude concreta agora. O governo local reclama que o magnata não colabora com investigações, tendo ignorado qualquer intimação para depor em Nova Délhi.
 
“Hoje entregamos o pedido de extradição do Sr. Vijay Mallya ao Escritório Central de Investigação. Solicitamos que o Reino Unido o extradite para que o julgamento ocorra na Índia”, disse Vikas Swarup, porta-voz do governo.
Vijay Mallya (Foto: Force India)
Mallya deve os R$ 4,8 bilhões para um consórcio de 13 bancos indianos. Ao perceber que sua situação no país estava ficando delicada, Vijay decidiu se mandar para Londres. Depois de viajar para a Europa, o passaporte do empresário foi cancelado.
 
O momento ruim de Mallya está na contramão da melhor fase da história da Force India. A equipe viveu em 2016 a melhor temporada de sua história, terminando o Campeonato de Construtores na quarta colocação, atrás apenas de Mercedes, Red Bull e Ferrari. Dirigentes da escuderia já afirmaram que os problemas de Vijay com a justiça não representam uma ameaça para a emergente escuderia.
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.