GP às 10: Da chacota à glória: Honda é merecedora de vitória e redenção na F1

No GP às 10 desta manhã de terça-feira, Fernando Silva destaca a volta da Honda às vitórias na F1. Um triunfo muito merecido para uma fábrica que mesmo em meio à crise e às infinitas críticas pela falta de performance e confiabilidade no início do seu retorno ao esporte com a McLaren, insistiu, permaneceu no esporte e, ao lado da Red Bull, forma uma aliança sólida e, agora, vencedora

"O sucesso é construído de 99% de fracasso". A célebre frase foi proferida por Soichiro Honda, fundador da montadora que virou sinônimo de excelência na F1, mas que, nos últimos anos ao lado da McLaren, foi motivo de chacota e críticas infinitas. A fábrica de Sakura, no entanto, insistiu em permanecer no esporte para mostrar que era possível voltar a vencer. No último GP da Áustria, Max Verstappen levou a Red Bull ao topo do pódio e, ao seu lado, lá estava Toyoharu Tanabe, chefe do projeto da Honda para a F1, para festejar uma vitória que não vinha há quase 13 anos e foi comemorada com muita emoção.

No GP às 10 desta terça-feira (2), Fernando Silva exalta a conquista da Honda, que por conta do seu trabalho e dedicação há muito tempo fazia por merecer voltar ao rol dos vencedores na F1.

O GP às 10 é a série que traz um comentário em vídeo dos jornalistas do GRANDE PRÊMIO, sempre às 10h (de Brasília), do dia e da noite. Veja aqui todas as edições do GP às 10.

Paddockast #23
Lágimas em Le Mans

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.