GP às 10: Da desconfiança à volta ao pódio: a reação da McLaren na F1

No GP às 10 desta terça-feira (26), Fernando Silva conta bastidores do fim de semana do GP do Brasil como setorista da McLaren e lembra o quanto a equipe de Woking abriu 2019 sob a desconfiança pelo fato de ter uma jovem dupla, mas conseguiu fechar 2019 como a quarta força e com seu melhor resultado em cinco anos

A temporada 2019 do Mundial de F1 vai ser lembrada por um campeonato dominado por Lewis Hamilton, mas também por grandes histórias. Vai ser impossível recordar deste ano e não mencionar, por exemplo, a redenção da Honda, a surpreendente ascensão de Alexander Albon e a volta por cima de Pierre Gasly, que amargou o rebaixamento com a Red Bull, mas ressurgiu com o segundo lugar no GP do Brasil com a Toro Rosso. Mas nesta manhã de terça-feira (26), Fernando Silva destaca outra grande história de 2019: o renascimento da McLaren.

O jornalista lembra que, após a saída de Fernando Alonso na temporada passada, a McLaren abriu 2019 cercada de desconfiança sobretudo por conta da juventude da sua nova dupla. Mas Lando Norris e, especialmente, Carlos Sainz, superaram as expectativas e entregaram a melhor temporada da equipe de Woking desde 2014, já coroada como quarta força do Mundial de Construtores e, de quebra, a cereja do bolo: o regresso ao pódio com o espanhol no último GP do Brasil.

O GP às 10 é a série que traz um comentário em vídeo dos jornalistas do GRANDE PRÊMIO, sempre às 10h (de Brasília), do dia e da noite. Veja aqui todas as edições do GP às 10.

Paddockast # 43
QUAL FOI O MELHOR GP DO BRASIL QUE VOCÊ ASSISTIU?

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.