GP às 10: Flavio Gomes lembra bastidores da primeira cobertura da F1 na Europa, há 30 anos

‘Mochilão’ ao lado da namorada, longa viagem de trem, gafe com amigo jornalista e a primeira cobertura de uma corrida de F1 fora do Brasil. Há quase 30 anos, Flavio Gomes cruzava o Atlântico para trabalhar no GP da França de 1989, marcado também por acidente histórico envolvendo Maurício Gugelmin

Há quase 30 anos, precisamente no início de julho de 1989, Flavio Gomes desbravava a Europa para um ‘mochilão’ ao lado da namorada. Antes de trilhar os caminhos do Velho Mundo, o jornalista realizava sua primeira cobertura internacional, que foi no GP da França daquele ano, marcado por forte acidente de Maurício Gugelmin na largada, vitória de Alain Prost e gafe com jornalista amigo. 
 
Gomes aproveita a disputa da oitava etapa da temporada 2019 da F1, em Paul Ricard, para relembrar momentos inesquecíveis vividos naquele fim de semana no GP às 10 desta quarta-feira.

O GP às 10 é a série que traz um comentário em vídeo dos jornalistas do GRANDE PRÊMIO, sempre às 10h (de Brasília), do dia e da noite. Veja aqui todas as edições do GP às 10.
 

Paddockast #22
O que torna uma corrida de qualquer categoria legal? E chata?

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.