7 destaques do GP da Espanha de MotoGP
7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
A carreira de Nico Hülkenberg na F1
Fórmula 1

GP às 10: Foguetinho da AlphaTauri vai incomodar grandes apesar de revés no Bahrein

No GP às 10 desta sexta-feira (1), Pedro Henrique Marum avalia o que esperar da temporada da AlphaTauri. E o prognóstico é muito bom

Pierre Gasly tirou um peso dos ombros (Foto: Beto Issa)

Pierre Gasly tirou um peso dos ombros (Foto: Beto Issa)

 
https://www.grandepremio.com.br/wp-content/uploads/2021/03/HamiltonTrackLimits.mp4
Vídeo mostra Hamilton passando por fora da curva 4 no Bahrein (Vídeo: Reprodução)

A AlphaTauri não teve uma grande corrida para abrir a temporada 2021 da Fórmula 1, no GP do Bahrein da última semana. Fruto de uma avaliação equivocada com Yuki Tsunoda no sábado e um incidente de corrida na largada que destruiu o carro de Pierre Gasly no domingo. A equipe italiana, entretanto, fez o bastante para mostrar que é forte.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

O AT02 é rápido, fica na mão dos pilotos e tem um rake alto, algo que diz bastante em 2021 com a nove regra dos assoalhos instituída pela FIA. É uma vantagem, o rake alto, que perdurará ao longo do ano.

Com isso, o que se vê no começo da temporada é um carro bastante veloz com jeitão de estar na frente de Aston Martin e Alpine, fábricas grandes e de enorme orçamento, por alguma vantagem. E, aí, tem Ferrari e McLaren num nível mais forte. Os problemas de Gasly impediram de ver a AlphaTauri brigando no mesmo espaço que os rivais mais próximos, mas dá para dizer que é uma equipe que se sente confortável nas primeiras posições.

Kobayashi lista o que Tsunoda precisa para evoluir na F1
Seja apoiador do GRANDE PREMIO aqui

O natural, pela ordem de forças na F1, seria ver a AlphaTauri do sétimo lugar do Mundial de Construtores para baixo. A sensação que o começo do ano oferece, porém, é outra: de uma equipe que tem condições de lutar para ser quarta força da Fórmula 1. É o assunto do GP às 10 de Pedro Henrique Marum.

Assista ao GP às 10 e comente: