GP às 10: Fórmula 1 2021 fora da Globo e a caminho da Band. O que muda?

O que será da Fórmula 1 no Brasil com as transmissões fora da Globo e de volta à Band depois de mais de 40 anos? Victor Martins comenta no GP às 10 desta sexta-feira

A Fórmula 1 não vai ser mais transmitida pelo Grupo Globo. Depois de uma trajetória retomada em 1981, em que a mais importante emissora brasileira e seu braço na TV por assinatura, o SporTV, exibiram as provas do Mundial de forma ininterrupta, veio a confirmação, na última quinta-feira, de que não houve acordo para a renovação do vínculo para as próximas temporadas. E um dia depois, o GRANDE PRÊMIO pode confirmar que a Band será a nova casa da F1 pelo menos até 2022.

O desfecho desfavorável ao Grupo Globo pode ser considerado uma surpresa depois que tudo apontava para um acordo entre as partes depois da retomada das negociações até o fim do ano passado. Entretanto, o cenário mudou neste começo de 2021, e a emissora vai sair de cena, abrindo espaço para uma concorrente transmitir a categoria.

A Band, que foi a primeira emissora brasileira a transmitir uma temporada completa e ao vivo do Mundial de F1, em 1980, está de volta depois de 41 anos. O canal sediado no Morumbi, em São Paulo, tem reforçado a sua estrutura para as transmissões esportivas depois que o Show do Esporte, lendário programa que protagoniza a faixa dominical e que foi criado nos anos 1980 por Luciano do Valle, está de volta à grande desde o fim de 2020.

Com o Show do Esporte, a Band adquiriu os direitos de transmissão da Stock Car e trouxe, a reboque, Reginaldo Leme, o mais tradicional comentarista de Fórmula 1 no Brasil, como uma das contratações para reforçar sua equipe.

A grande surpresa sobre o acordo entre F1 e a Band diz respeito aos altos custos para bancar os direitos de transmissão da categoria, o grande ponto do embate entre Grupo Globo e Liberty Media.

Quais os efeitos para o automobilismo no Brasil o fato de a principal categoria do esporte a motor não ser mais transmitida pela maior e mais abrangente emissora do país? Como vai ser essa nova era, agora com a Band sendo a responsável pelas transmissões em TV aberta no país? E como todo esse cenário vai afetar no crescimento dos fãs por aqui? Esse é o debate proposto por Victor Martins no GP às 10 desta sexta-feira, que conta também com as presenças de Erich Beting, Flavio Gomes e Fernando Silva.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.