GP às 10: É loucura McLaren pensar em demitir Ricciardo após Fórmula 1 2021

Demitir Daniel Ricciardo após apenas uma temporada ruim? Há quem acredite na possibilidade, mas Pedro Henrique Marum é totalmente contra

A decepção de Daniel Ricciardo com um GP da Hungria fraco (Vídeo: F1)

Após um começo tenso de trajetória da McLaren, há quem chegue no meio da temporada 2021 imaginando se o tempo de Daniel Ricciardo passou e é melhor a McLaren encurtar a ligação com o australiano e demiti-lo ao fim do ano. No GP às 10 de hoje, Pedro Henrique Marum discorda veementemente disso.

O jornalista avalia que, apesar das dificuldades neste ano – uma temporada com condições sabidamente complicadas -, a McLaren trouxe Ricciardo pensando nos predicados que tem também para desenvolver um projeto. Com uma nova geração de carros apontando no horizonte, é exatamente isso que se espera dele para 2022.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

McLaren revela danos em carro de Ricciardo na Hungria

Desta forma, cabe a explicação: Ricciardo tem dificuldades com o carro atual, mas o carro atual não existirá mais a partir do ano que vem. Será outro carro, completamente diferente, com exigências diferentes. Aí, então, apenas se a McLaren achasse que Daniel não é mais o mesmo. É muito difícil argumentar isso quando Ricciardo foi tão fantástico apenas um ano atrás.

Pato O’Ward é uma possibilidade? Talvez, mas chegaria como novato para um bruto trabalho desenvolvimento de algo que ele não conhece. Pierre Gasly, sim, faria muito sentido para substituir alguém na equipe, mas mesmo assim Ricciardo é a escolha certa. Foi para isso que ele foi contratado.

Assista, curta e compartilhe o GP às 10 de hoje:

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.