GP às 10: Marcas de cigarro são ícones e representaram por muito tempo as equipes da F1

Diante de um noticiário pouco movimentado depois do encerramento da temporada, Flavio Gomes abre uma nova série no GP às 10 da manhã desta terça-feira (28). E para começar, o jornalista exibe uma antiga caixa de cigarros franceses Gitanes, marca que por muito tempo patrocinou a Ligier, para lembrar uma época icônica da F1

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Hoje os tempos são outros, mas por muitas décadas a F1 foi representada ao redor do mundo pelas marcas de cigarro. Sobretudo entre os anos 1960 e 1990, ícones que fizeram parte da história do automobilismo como a Marlboro, Camel, John Player & Special, Mild Seven. Mas desde 2007, a propaganda tabagista está banida da categoria. No GP às 10 desta manhã de terça-feira (28), Flavio Gomes abre uma nova série, na esteira de um noticiário pouco movimentado após o encerramento da temporada 2017 do Mundial de F1. 

 
O jornalista exibe no vídeo uma antiga caixa de cigarros da marca francesa Gitanes, que por muito tempo patrocinou a Ligier, para lembrar tempos que não voltam mais. Hoje em dia, com a proibição de propaganda tabagista na F1, as equipes buscam alternativas das mais diversas, como empresas de tecnologia ou financeira para reforçar o caixa. A Ferrari é a única que ainda recorre ao patrocínio de uma marca de cigarro, a Marlboro, ainda que de uma forma velada em seus carros. A Ferrari, aliás, perdeu neste fim de temporada o patrocínio do banco espanhol Santander, que não vai renovar seu contrato, iniciado em 2010.

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }


O 'GP às 10' é a série que traz um comentário em vídeo dos jornalistas do GRANDE PRÊMIO e convidados especiais, sempre às 10h, do dia e da noite.

Veja aqui todas as edições do 'GP às 10'.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.