GP às 10: Ordem da Mercedes justifica preferência por passivo Bottas em relação a Ocon e Wehrlein

Fernando Silva volta no tempo e lembra quando Valtteri Bottas foi escolhido para substituir Nico Rosberg. A Mercedes optou por um piloto passivo e que não bateria de frente numa eventual ordem de equipe. Diferente do que seria, por exemplo, com Pascal Wehrlein ou Esteban Ocon

A controversa ordem de equipe proferida pela Mercedes, que pediu a Valtteri Bottas para abrir passagem para Lewis Hamilton vencer o GP da Rússia, realizado no último domingo (30), justifica a escolha pelo finlandês como substituto de Nico Rosberg. Disposta a evitar a cizânia dentro dos boxes com um companheiro de equipe capaz de lutar por vitórias e títulos, a Mercedes optou pela passividade de Bottas, considerado um ‘team player’, mas serve apenas como escudeiro de Hamilton, avalia Fernando Silva no GP às 10 desta noite de segunda-feira.
 
Em contrapartida, a escolha da Mercedes por Bottas resultou no descarte de dois pilotos que poderiam entregar muito mais resultados, ainda que também pudessem trazer mais animosidade dentro da equipe num eventual conflito com Hamilton: Esteban Ocon e Pascal Wehrlein. O alemão ficou sem espaço na F1 com a Mercedes e projeta seu retorno, agora em voo solo, enquanto o talentoso francês está perto de ficar sem vaga na próxima temporada.

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 
Na visão do jornalista, a Mercedes optou por não trazer nenhum dos dois jovens como titular ao lado do britânico para evitar o próprio ‘efeito Hamilton’, ocorrido na McLaren em 2007, quando Lewis chegou como novato, esteve ao mesmo nível do bicampeão Fernando Alonso, e a batalha causou uma verdadeira guerra dentro dos boxes da lendária equipe naquela temporada.

O GP às 10 é a série que traz um comentário em vídeo dos jornalistas do GRANDE PRÊMIO, sempre às 10h (de Brasília), do dia e da noite. Veja aqui todas as edições do GP às 10.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.