GP às 10: Renault decepciona, vira motivo de chacota e chefe já faz por merecer demissão

Na visão de Fernando Silva, a Renault é a grande decepção neste começo de temporada 2019 da Fórmula 1 e regrediu, ficando longe de alcançar bons resultados apesar de contar com uma dupla de pilotos 'cascudos' como Nico Hülkenberg e Daniel Ricciardo, contratado a peso de ouro. O jornalista aponta Cyril Abiteboul como o culpado pela má fase da equipe francesa

A Renault é a grande decepção deste começo de temporada 2019 da Fórmula 1. Quem opina é Fernando Silva no seu GP às 10 desta manhã de terça-feira (30). Na opinião do jornalista, a equipe anglo-francesa andou para trás e está bem longe de se aproximar da Red Bull. Pelo contrário, está atrás de equipes como McLaren, Racing Point e Alfa Romeo, sofre com problemas de confiabilidade e nem seu novo contratado, Daniel Ricciardo, consegue emplacar. A ponto até de ter virado motivo de chacota no último GP do Azerbaijão.
 
Silva entende que o grande culpado pela falta de evolução da Renault é seu chefe, o diretor geral Cyril Abiteboul. Membro da equipe desde 2015, o dirigente francês, ex-Caterham, é conhecido mais pela personalidade e pelas guerras verbais nos bastidores, mas não faz um bom trabalho e por isso merece ser substituído, opinou o jornalista.

O GP às 10 é a série que traz um comentário em vídeo dos jornalistas do GRANDE PRÊMIO, sempre às 10h (de Brasília), do dia e da noite. Veja aqui todas as edições do GP às 10.


 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube