GP às 10: Ricciardo ganha nova chance com McLaren. Mas será campeão na F1?

Daniel Ricciardo chega à McLaren em um momento em que a equipe britânica se arma para alcançar as ponteiras do campeonato. Aos 31 anos, o australiano enfim tem uma chance de ouro para brilhar de verdade na Fórmula 1. E esse é o assunto do GP às 10 desta quarta-feira

A McLaren inicia 2021 fortalecida. Além do valioso acordo com a Mercedes para o fornecimento de motores, a equipe britânica também vai contar com os serviços de Daniel Ricciardo, um dos pilotos mais respeitados e rápidos do grid da Fórmula 1. O australiano chegou a conversar com a esquadra há dois anos, mas preferiu seguir com a Renault na época. Agora, desembarca em Woking no momento em que o time inglês vive uma curva de crescimento após um forte 2020. Ricciardo está diante uma nova chance, mas será que consegue ser campeão?

VEJA TAMBÉM
+GALERIA: Todas as imagens do MCL35M, o carro da McLaren para 2021
+WEB STORIES: McLaren mostra MCL35M com pintura similar à de 2020

Sob a chefia de Andreas Seidl, Ricciardo vai encontrar uma McLaren renovada, com nomes de peso nas pranchetas e a melhor unidade de potência do Mundial. Aos 31 anos, o piloto tem a grande da carreira de liderar uma esquadra rumo à disputa de campeonatos no futuro. Experiência e talento não faltam ao australiano. Resta saber se vai conseguir reunir todos os ingredientes para se tornar campeão.

A McLaren deu um grande salto de desempenho na última temporada, quando terminou o Mundial com a terceira colocação. A ideia agora é se aproximar das ponteiras: Mercedes e Red Bull. Para isso, foi buscar a experiência e a velocidade de Ricciardo, para combinar com a juventude de um Norris cada vez mais consistente.

O GP às 10 desta quarta-feira (17) analisou o momento de Ricciardo na F1 e suas chances para o futuro.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube