GP às 10: Saída de Ron Dennis, falta de vitórias e filosofia americanizada são faces de crise chocante da McLaren

Direto de Moscou, Flavio Gomes analisa o cenário de terra arrasada que se encontra a McLaren neste momento na F1. No auge da crise técnica e esportiva, a gigante e lendária escuderia britânica, de tantos títulos e glórias, hoje é protagonista da chacota, segue os passos da Williams e caminha para o buraco de forma assustadora. Gomes lembra que o início da decadência começou quando Ron Dennis foi sacado do comando da equipe

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

As críticas públicas feitas por Fernando Alonso à McLaren via rádio durante o GP da França de F1, no último fim de semana, apenas externaram o cenário de crise que há tempos assola a lendária e vitoriosa equipe britânica, que hoje é uma caricatura de si mesma e é motivo de chacota e também de preocupação. Sem títulos há dez anos e sem conquistar uma vitória há mais de cinco, o time que se consagrou graças a pilotos como Bruce McLaren, Emerson Fittipaldi, Niki Lauda, James Hunt, Ayrton Senna, Alain Prost, Mika Häkkinen e Lewis Hamilton, dentre tantos outros, hoje pena até mesmo para passar do Q1, mesmo contando com um piloto do quilate de Alonso.

 
No GP às 10 desta manhã de quinta-feira, Flavio Gomes, direto de Moscou, busca explicar os motivos que levaram a McLaren para o caos técnico e esportivo. Desde a saída de Ron Dennis do posto de chefão e presidente da equipe até a chegada de Zak Brown, que trouxe uma filosofia americanizada à equipe, que hoje estuda com afinco a possibilidade de montar um time na Indy, cenário inimaginável tempos atrás e que mostra uma gestão perdida no seu foco. 
 
E para completar o cenário de caos, desde o fim de 2013, quando a Vodafone retirou seu patrocínio, a McLaren não tem um patrocinador-máster, o que reforça a imagem de uma escuderia pouco atraente às empresas envolvidas com a F1, que preferem estampar suas marcas em outras equipes.

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

O GP às 10 é a série que traz um comentário em vídeo dos jornalistas do GRANDE PRÊMIO e convidados especiais, sempre às 10h, do dia e da noite.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.