GP às 10: Vettel é ‘animal diferente’ e interessante mesmo em má fase na F1 2021

Apesar da fase passar longe de outros tempos, Sebastian Vettel continua sendo figura ímpar no paddock da F1. É o que diz Pedro Henrique Marum

Jimmie Johnson “caçou” Tony Kanaan para achar o carro da Ganassi (Vídeo: Ganassi)

É verdade que Sebastian Vettel não é há tempos aquele piloto de chamar a atenção e- talvez nunca seja outra vez na Fórmula 1. Mas isso não muda o fato de que o tetracampeão é dono de personalidade complexa e bem curiosa, o que faz dele uma das figuras mais interessantes do Mundial.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

WEB STORIES: O grid da Fórmula 1 2021

Vettel acaba de se tornar embaixador de uma iniciativa que visa preservar habitats seguros para insetos polinizadores, algo extremamente necessário para a vida humana como conhecemos. E revelou: passou o período de atraso da F1 em 2020 estudando sobre agricultura vegetal. É um caminho certamente diferente, como Seb costuma ser.

Ao mesmo tempo em que tem interesses muito diferentes e pontos de vista claros – vê-se o apoio às manifestações antirracistas e o respeito que angariou, por isso, de Lewis Hamilton -, é dono de uma das carreiras mais invejáveis de todos os tempos. São quatro títulos, 53 vitórias, 57 poles, 121 pódios – em tudo isso, está entre os maiores da história.

A personalidade complexa permite que seja ao mesmo tempo um sujeito boa praça e um chiliquento nato, que saiba travar uma briga de rua e vencer contra um companheiro de equipe e, mesmo assim, seja vítima enormes gangorras emocionais.

Ainda que jamais volte a ser aquele grande piloto, é importante que não se perca como é parte da história da F1.

Assista e comente no GP às 10 de hoje:

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube