GP da Áustria acontece em domingo nublado e frio em Spielberg, mas provavelmente com pista seca

A previsão do tempo indica uma chance pequena de chuva para o GP da Áustria deste domingo, em Spielberg. Nuvens rondam o circuito, mas a probabilidade maior é de uma corrida com pista seca

Apesar da chuva que apareceu no sábado, é mais provável que o GP da Áustria aconteça com pista seca a partir das 9h (de Brasília) deste domingo (21). Mas as temperaturas permanecerão baixas em Spielberg.

De acordo com os dados fornecidos pelo site 'Accuweather', a temperatura na hora da oitava etapa da temporada 2015 deve ficar em torno de 16ºC e 17ºC, com a sensação térmica não passando dos 21ºC. O sol aparece escondido entre as nuvens no início da tarde austríaca.

O tempo deve continuar fechado na montanhosa região da Estíria (Foto: AP)

Já no que diz respeito às chances de chuva, são de menos de 10%, segundo o site especializado.

A segunda edição do GP da Áustria desde o retorno do país ao calendário do Mundial de F1 começará com Lewis Hamilton na pole-position e Nico Rosberg ao seu lado. Sebastian Vettel e Felipe Massa saem na segunda fila.

A última fila terá dois campeões mundiais, devido às extensas punições recebidas por Fernando Alonso e Jenson Button: 25 posições para cada um. O espanhol terá um drive-through para cumprir nas três primeiras voltas, e o inglês, um stop-and-go de 10s. Outro que larga com punição para cumprir é Daniel Ricciardo: um time-penalty de 5s.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube