GP de Mônaco mantém planos de receber público com 50% da capacidade

GP de Mônaco descarta fãs no paddock, mas tem intenção de receber público em capacidade reduzida nas arquibancadas. Tradicional prova retorna ao calendário em 2021 após cancelamento no ano passado por Covid-19

Mercedes esconde mistérios em novo carro preto (Vídeo: Grande Prêmio)

Marcado para acontecer no dia 23 de maio, o GP de Mônaco mantém as esperanças de receber público nas ruas de Monte Carlo. A tradicional prova foi uma das canceladas de 2020 por conta da pandemia de Covid-19.

Segundo informação do site italiano Automoto, a presença de público dentro do paddock está descartada, mas a organização da corrida ainda conta com a possibilidade de fãs acompanharem a corrida nas arquibancadas, com capacidade reduzida para 50%.

O principado de Mônaco não registra mortes por Covid-19 desde o dia 2 de março, segundo dados oficiais do governo. 26 óbitos foram registrados desde o início da pandemia. 2.400 dos mais de 38 mil habitantes já foram vacinados.

Daniel Ricciardo foi um dos recentes vencedores do GP de Mônaco (Foto: Fórmula 1)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

O plano de receber público, mesmo de forma reduzida, em Mônaco vai na contramão da tendência das corridas iniciais do calendário de 2021 da Fórmula 1. Os GPs do Bahrein, Emília-Romanha e Portugal acontecerão com portões fechados.

Chegou ao Brasil a F1 TV Pro. Em parceria com o GRANDE PRÊMIO, a Fórmula 1 vai dar 25% de desconto na assinatura do plano que dá acesso aos testes da pré-temporada, às 23 corridas ao vivo e muito. Clique a página da F1 TV Pro por este link e digite o promo code F1TV25. Mas seja rápido: a promoção vai até 14 de março. 

Ainda segundo a reportagem, a organização da prova não pretende ressarcir fãs que compraram ingressos que permitem passagens pelos boxes e assentos demarcados por conta da limitação de público por motivos sanitários. O município também pretende proibir o acesso à sacadas de apartamentos ao redor da pista.

Perto de sua 78ª edição, o GP de Mônaco fez parte do calendário da F1 de forma ininterrupta entre 1955 e 2019. O vencedor mais recente da corrida foi Lewis Hamilton, em 2019. O brasileiro tricampeão mundial Ayrton Senna é o recordista de triunfos nas ruas de Monte Carlo, com seis.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube