GP de São Paulo acontece com calor intenso e chance quase nula de chuva em Interlagos

O calor que estava tímido nos outros dias resolveu aparecer em Interlagos para o GP de São Paulo. A largada deve acontecer com os termômetros beirando os 30ºC e a chance de chuva, sempre tradicional na zona sul paulistana, é ínfima

O domingo (13) é de calor intenso e céu limpo em Interlagos para a realização do GP de São Paulo da F1. As temperaturas sobem consideravelmente em relação aos dias anteriores do evento e os termômetros marcaram, no início da tarde, 30ºC. Na hora da largada, uma pequena queda para 26ºC.

A previsão do tempo é do instituto Accuweather, que ainda afasta quase que totalmente as chances de chuva neste domingo. Para o momento da corrida, só 2% de possibilidade de pista molhada, algo que aconteceu na classificação, sexta-feira, com pole surpreendente de Kevin Magnussen.

Interlagos no domingo chega sem chances de chuva (Foto: André Netto/Grande Prêmio)

A parada dos pilotos, se apresentando para a torcida, aconteceu 13h (em Brasília), com a pista apontando impressionantes 53ºC no asfalto. A umidade do ar aparece em 51% e os ventos são mínimos, abaixo de 1 km/h.

George Russell larga na pole, com Lewis Hamilton fechando a primeira fila das Mercedes. Max Verstappen e Sergio Pérez partem da segunda fila, com Charles Leclerc, Lando Norris, Carlos Sainz, Magnussen, Sebastian Vettel e Pierre Gasly completando o top-10.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL e cobre o GP de São Paulo de Fórmula 1 ‘in loco’ com Ana Paula Cerveira, André Netto, Evelyn Guimarães, Felipe Leite, Gabriel Curty, Luana Marino, Rodrigo Berton, Pedro Henrique Marum e Victor Martins. A largada está marcada para as 15h [de Brasília, GMT-3].

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.