GP de Miami registra maior audiência da história da F1 nos Estados Unidos
GP de Miami passou em televisão aberta nos Estados Unidos e registrou a maior audiência de uma corrida de F1 na história do país. Transmissão chegou a ter 3,6 milhões de televisores ligados
O GP de Miami de Fórmula 1, disputado no último domingo (5), teve a maior audiência da história do Mundial na televisão americana. A emissora ABC divulgou, nesta terça-feira (7), a informação de que a transmissão da primeira vitória de Lando Norris na categoria teve audiência de 3,1 milhões de telespectadores, com picos de 3,6 milhões.
A transmissão destruiu o recorde da média anterior, que era de 2,6 milhões de telespectadores, também no GP de Miami, mas na edição inaugural da corrida, em 2022. A audiência de 2024 também foi 48% maior que a do GP do ano passado na Flórida, que registrou média de 2,1 milhões de televisores ligados.
Relacionadas
A corrida sprint em Miami, vencida por Max Verstappen, também teve recorde. Apesar da exibição ser na ESPN, em TV fechada, a média de audiência foi de 946 mil espectadores — a maior desde que o formato de evento curto aos sábados foi introduzida na Fórmula 1, em 2021.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
No Brasil, a F1 na Band bateu o recorde de audiência de 2024 com o GP de Miami. Neste domingo (5), a prova rendeu 2,8 pontos de média para a emissora paulistana, superando com folgas o GP da Arábia Saudita, que era a melhor marca do ano (2,0 pontos). A transmissão da corrida chegou a atingir bons 4 pontos de pico, incomodando as líderes de audiência da TV.
Os números são do site Teleguiado e a medição de audiência é feita pela Kantar Ibope Media. Cada ponto nacional representa 253.273 domicílios ou 658.194 indivíduos, enquanto a medição na Grande São Paulo é de 1 ponto a cada 73.279 domicílios ou 191.477 indivíduos.
A Fórmula 1 retorna de 17 a 19 de maio com o GP da Emília-Romanha, no circuito de Ímola.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.