Grosjean reclama de abandono e diz que “deveríamos ser mais cavalheiros” na largada
Romain Grosjean ficou bastante irritado com o incidente de primeira volta que o tirou do GP da Rússia e cobrou uma postura mais respeitosa e cerebral dos demais pilotos
Romain Grosjean resolveu desabafar sobre o abandono no GP da Rússia. Depois de classificar em sexto, o francês largou mal, mas seguia perto dos primeiros lugares até ser acertado na curva 4 em um incidente um tanto quanto bizarro com Daniel Ricciardo e Antonio Giovinazzi, que fizeram a tomada ao lado do piloto da Haas. Para Grosjean, chegou a hora dos pilotos terem mais tranquilidade e respeito na largada.
Romain falou que o toque não deveria ter acontecido e lembrou que deixou espaço para um rival, não dois. O francês falou no fato de que ainda tinham 53 voltas pela frente.
"Acho que era um incidente bem evitável. Deixei bastante espaço na direita e aí virou uma curva com três carros, isso nunca vai funcionar. De quem foi a culpa? Deixarei quem julguem entre os dois que estavam na direita. Você se mata todo fim de semana para ter um bom carro e aí te tiram da corrida na curva 4 de uma corrida de 53 voltas em um movimento muito agressivo. Não estou feliz", disse ao site norte-americano 'Motorsport.com'.

Romain Grosjean lamentou o abandono na Rússia (Foto: Haas)
Sem cobrar exatamente uma punição e sem dizer quem foi o culpado pela batida, Grosjean apenas limitou-se a dizer que os pilotos devem ser mais cordiais nas largadas e lamentou a batida, olhando o resultado final de Kevin Magnussen, companheiro que largou bem atrás.
"A decisão por incidente de corrida acho que tem a ver com ser a primeira volta, mas acho também que as primeiras voltas estão muito agressivas, ultimamente. Acho que deveríamos ser mais cavalheiros entre nós e pensar que é uma corrida longa. Tomei uma punição em Austin na primeira volta, corrida é isso, a FIA está indo bem. Mas você fica muito puto em situações assim, principalmente quando não sabe quando voltará a ter um carro competitivo. É duro digerir vendo o rendimento do Kevin, que foi muito bom para a equipe", completou.
Grosjean é apenas o 17º colocado na temporada com 8 pontos, 12 a menos que o companheiro Magnussen.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
📩 NEWSLETTER GP
Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!