Grosjean se empolga com rumores de interesse da Renault em reassumir Lotus: “É algo tentador”

Romain Grosjean se mostrou animado com os rumores de que a Renault decidiu comprar a maior parte das ações da Lotus e retomar o controle do time. Piloto afirou que gostaria de ouvir a Marselhesa no pódio da F1

Romain Grosjean não escondeu a animação com os rumores de que a Renault vai retomar o controle acionário da Lotus. De acordo com o site francês ‘Autonewesinfo’, a montadora francesa decidiu permanecer na F1 e comprar a maior parte das ações da equipe com que manteve uma relação próxima nos últimos anos.
 
De acordo com a publicação, o presidente Carlos Ghosn, que é brasileiro, já aprovou a decisão de comprar 51% das ações da equipe que até 2010 pertenceu à marca francesa, deixando os outros 49% ao grupo luxemburguês Genii Capital e seu dono, Gérard Lopez.
Romain Grosjean celebrou a possibilidade de a Renault assumir o controle da Lotus (Foto: Getty Images)

Falando à rádio francesa RMC, Grosjean classificou os rumores como “empolgantes” e disse que gostaria de ver um time com a bandeira na França na F1.

 
“Sendo um fã da F1, eu realmente gostaria de ver um time francês e ouvir ‘A Marselhesa’ no pódio”, declarou Romain. “O rumor sobre a volta da Renault é muito legal e, definitivamente, algo tentador para mim”, continuou.
 
Questionado sobre os boatos de uma volta de Alain Prost à F1, o piloto de 29 anos comentou: “Ele é um cavalheiro do esporte a motor. Seria bom trabalhar com Alain”.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube