Grupo aproveita bandeira vermelha por acidente e tenta invadir pista de Silverstone

Bandeira vermelha gerada por acidente na largada do GP da Inglaterra fez com que grupo tentasse invadir o Circuito de Silverstone, mas forças de segurança agiram para impedir acesso à pista

FÓRMULA 1 2022 AO VIVO: ESQUENTA É PRÉ-CORRIDA GP DA INGLATERRA DE F1 | Briefing

A bizarra batida na largada do GP da Inglaterra não foi o único motivo de preocupação para os organizadores da corrida em Silverstone. De acordo com informações iniciais do portal BBC Sports, logo após a ativação da bandeira vermelha e a consequente paralisação da corrida, algumas pessoas tentaram invadir as premissas do circuito inglês.

No entanto, apesar da tentativa dos torcedores, as autoridades locais entraram em ação e impediram a ação dos fãs. No momento, investigações seguem em andamento para determinar os motivos da invasão, mas as informações dão conta de que os invasores já foram contidos pelas forças de segurança inglesas.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Imagem onboard de Esteban Ocon mostra seguranças agindo para impedir invasão (Foto: Reprodução/F1)

As autoridades britânicas já estavam em alerta sobre possíveis protestos que poderiam acontecer durante o GP da Inglaterra. De acordo com a polícia local, há evidências de que manifestantes já planejavam invadir a pista de Silverstone durante a corrida deste domingo (3).

A bandeira vermelha foi ativada logo após a virada da primeira curva, em grave incidente que envolveu Pierre Gasly, George Russell, Alexander Albon, Esteban Ocon e Guanyu Zhou, que chegou a ver seu carro capotar e ser lançado por cima da barreira de pneus devido ao local da brita.

Apesar das imagens muito fortes, o chinês já foi removido do carro da Alfa Romeo e se encontra a caminho do hospital — assim como Albon, que sofreu um a batida em T no momento do acidente.

Invasores tentam protestar na pista de Silverstone (Foto: Reprodução)

Confira imagens do acidente coletivo com Zhou que causou a bandeira vermelha:

Guanyu Zhou sofre toque na largada, perde controle, capota e voa sob barreira de pneus do circuito de Silverstone (Vídeo: Reprodução/TV)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.