Zhou se vê “acima do que esperavam” na F1 2022: “Deixei minha imagem mais positiva”

Guanyu Zhou afirmou ao GRANDE PRÊMIO que sente que melhorou sua imagem dentro da Fórmula 1 com as performances que vem tendo em 2022. O chinês ainda deixou claro que entende que a classificação do campeonato não reflete o desempenho próprio

Guanyu Zhou vive uma primeira temporada na F1 de altos e baixos, como ele próprio define. No entanto, o chinês sabe também que os 6 pontos que anotou no Mundial de Pilotos não refletem fielmente o desempenho que vem tendo. Nesta quinta-feira (10), em entrevista acompanhada pelo GRANDE PRÊMIO, o piloto falou de como sente que vai conseguindo melhorar sua imagem na categoria. É que Guanyu chegou com a pecha de piloto pagante e, agora, vai mostrando seu talento ao andar bem mais próximo do experiente Valtteri Bottas.

Zhou explicou que a mudança em sua imagem na categoria é importante e entende que, apesar da pontuação baixa, cumpriu os objetivos para o primeiro ano de F1.

“Acho que é uma temporada de altos e baixos, em geral. Mas estou feliz porque eu consegui atingir as metas que fiz para mim e o time também alcançou as dele. Sinto também que estou apresentado um nível acima do que muita gente esperava de mim, então, feliz por mostrar uma imagem mais positiva minha”, respondeu ao GP.

Guanyu Zhou faz temporada de novato longe de erros (Foto: Alfa Romeo)

O piloto da Alfa Romeo acredita que estaria melhor no campeonato não fossem os abandonos causados por problemas mecânicos. Assim, os 6 pontos não importam muito na autoavaliação.

“Tenho 6 pontos no campeonato, mas sei que poderia ter muito mais não fossem os abandonos, problemas de confiabilidade que eu venho enfrentando. Então, a pontuação não reflete totalmente a performance, poderíamos estar bem melhor. Tenho frequentado o Q3 algumas vezes, isso é bom também”, completou Zhou.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL e cobre o GP de São Paulo de Fórmula 1 ‘in loco’ com Ana Paula Cerveira, André Netto, Evelyn Guimarães, Felipe Leite, Gabriel Curty, Luana Marino, Rodrigo Berton, Pedro Henrique Marum e Victor Martins.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.