Zhou busca “ano positivo” e foca em “contrato longo” com Sauber na Fórmula 1

Ainda sem a garantia de que vai permanecer na Fórmula 1 por longos anos, Guanyu Zhou espera fazer temporada sólida em 2024 para garantir contrato plurianual com a Sauber

Guanyu Zhou está caminhando para sua terceira temporada junto da Sauber, mas ainda não conseguiu se consolidar no grid da Fórmula 1. O chinês, que tem contrato até o fim do ano, espera mostrar alguma evolução ao longo de 2024 para garantir uma renovação plurianual junto da equipe que o revelou na categoria.

Zhou chegou à F1 em 2022, mas ainda não teve resultados expressivos. Embora não tenha o costume de se envolver em confusões durante as corridas, o chinês coleciona fins de semana apagados e, por isso, muitas vezes suas atuações raramente são lembradas.

Contando as duas temporadas que teve na Fórmula 1, Zhou somou, ao todo, apenas 12 pontos, sendo seis em 2022 e seis em 2023. O melhor resultado em corrida foi no ano de estreia, no GP do Canadá, quando cruzou a linha de chegada na oitava colocação. Seu feito mais memorável, no entanto, foi o quinto lugar na classificação do GP da Hungria de 2023.

Sauber terá uma identidade visual completamente nova em 2024 (Foto: Sauber)

Ciente de que os resultados alcançados ainda não foram o suficiente para garantir um acordo de longo prazo com a Sauber, Zhou espera mostrar evolução em 2024.

“Estou de olho no que vai acontecer nesta temporada, quero terminar o ano de forma positiva com a equipe. Tenho certeza de que, se meu trabalho correr bem, poderei ter um contrato de longo prazo com qualquer equipe. Mas, obviamente, minha prioridade é ficar onde estou”, finalizou.

A Fórmula retorna às pistas de 21 a 23 de fevereiro, com os testes coletivos de pré-temporada no Bahrein, no circuito de Sakhir.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.