Zhou destaca corrida de recuperação após voltar aos pontos no Catar: “Muito especial”

Depois de sair da última posição no grid de largada, Guanyu Zhou exaltou o ritmo competitivo da atualizada Alfa Romeo na corrida em Lusail

Guanyu Zhou colocou um ponto final na sequência negativa de nove corridas sem conquistar pontos após ficar em nono lugar no GP do Catar. Neste domingo (8), o chinês comemorou ainda mais o resultado depois de ter largado da 18ª posição e encontrado o ritmo competitivo para finalizar no top-10 a 17ª etapa da temporada 2023 de Fórmula 1.

“Foi um resultado incrível após um início de fim de semana complicado. Iniciar a corrida em último no grid, encontrar o ritmo e terminar nos pontos foi algo muito especial. Da minha parte, fizemos tudo certo. Tínhamos um ritmo muito rápido”, exaltou o piloto do carro #24, que não chegava na zona de pontuação desde o GP da Espanha, quando também chegou no nono lugar.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando a
qui!

Guanyu Zhou terminou o GP do Catar em nono lugar (Foto: AFP)

Zhou também afirmou que as atualizações levadas pela Alfa Romeo ao Catar influenciaram no resultado. Além de Guanyu, Valtteri Bottas também terminou nos pontos, no oitavo lugar. “As atualizações com certeza ajudaram, mas ainda precisamos trabalhar mais. O ano tem sido complicado e temos de lidar com isso. Mas nunca desistimos”, acrescentou.

Além do desempenho competitivo da C43 no traçado de Lusail, o chinês também foi beneficiado pelas punições pós-prova de Lance Stroll, Pierre Gasly e Sergio Pérez, que excederam limites de pista. O mexicano da Red Bull, inclusive, foi punido três vezes no deserto catari. “Chegamos na posição que deveríamos chegar. Estou feliz por ter conquistado pontos para equipe. Hoje colocamos tudo no caminho certo”, concluiu o chinês, 16º colocado no Mundial de Pilotos.

Fórmula 1 volta daqui a duas semanas, entre os dias 20 e 22 de outubro, em Austin, com o GP dos Estados Unidos, o primeiro da última perna tripla da temporada. E o GRANDE PRÊMIO acompanha tudo.

Fase de STROLL deixa CLARO: Aston Martin PRECISA se livrar dele | GP às 10
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.