Zhou destaca “orgulho e responsabilidade” com retorno da China ao calendário da F1

Depois de dois anos na Fórmula 1, Guanyu Zhou finalmente vai poder correr em casa, no GP da China, que volta ao calendário. E o piloto da Sauber não escondeu a felicidade por acelerar na terra natal com a categoria

Guanyu Zhou vai finalmente poder correr em casa na Fórmula 1. O piloto chinês estreou na categoria em 2022, mas as medidas protetivas por conta da pandemia de Covid-19 deixaram a etapa no circuito de Xangai ausente do calendário de 2019 a 2024. E o piloto da Sauber se mostra bem ansioso para a estreia no país.

“Não poderia estar mais empolgado por finalmente correr em Xangai. Ser o primeiro piloto chinês a competir na China pela Fórmula 1 significa muito para mim. É um imenso prazer, mas também orgulho e responsabilidade. Não é uma corrida qualquer para mim. Depois de quatro anos fora do calendário, o campeonato finalmente retorna e com um chinês no grid”, destacou.

“É uma oportunidade para inspirar e pavimentar o caminho para futuras gerações interessadas no esporte. Vimos a paixão quando os ingressos foram colocados à venda e se esgotaram em poucas horas. Meu país ama corridas e está esperando por esse momento há anos”, acrescentou.

O problema de Zhou é que a Sauber não vem de um bom começo de temporada. Nas quatro primeiras etapas, o chinês teve um 11º no Bahrein como melhor resultado e chegou a abandonar a última etapa, no Japão. Mesmo assim, a expectativa é de marcar os primeiros pontos no campeonato.

Guanyu Zhou ainda está zerado na temporada 2024 (Foto: Sauber)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Para mim, o foco segue na performance. Quando entro na pista, vou tratar esse como mais um fim de semana e trabalhar duro para tirar o máximo do carro. Mal posso esperar para dar tudo que posso, dividir a paixão com toda a equipe no circuito e na fábrica, além de iniciar um novo capítulo no esporte a motor chinês”, afirmou Zhou.

“Mais imporante de tudo, porém, é que mal posso esperar para fazer uma boa corrida e voltar a pontuar”, finalizou.

No momento, a Sauber é a penúltima colocada no Mundial de Construtores, mas está zerada. A equipe está à frente da Alpine apenas pelos critérios de desempate e por ter uma melhor posição final de corrida até o momento.

Fórmula 1 volta entre os dias 19 e 21 de abril, para o GP da China, retorno da etapa ao calendário pós-pandemia, com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.