Zhou ressalta que “times partem do zero” na F1 em 2022: “Começo de uma nova era”

Único estreante da Fórmula 1 em 2022, o chinês Guanyu Zhou esteve no lançamento do carro da Alfa Romeo para a próxima temporada e falou sobre a expectativa por seu primeiro ano

COMO FOI O TERCEIRO DIA DA PRÉ-TEMPORADA DA FÓRMULA 1 2022 EM BARCELONA | Briefing

A Alfa Romeo enfim lançou a pintura da C42 para a temporada 2022 na manhã deste domingo (27), a última entre todas as equipes do grid a revelar o modelo deste ano. E durante o evento de lançamento, os titulares Valtteri Bottas e Guanyu Zhou falaram sobre a expectativa para a disputa que se aproxima, com o início do campeonato marcado para 20 de março, no Bahrein. O chinês, único estreante do grid, não escondeu a animação ao enfim ver revelado o modelo que vai pilotar em seu primeiro ano de F1.

“Estou totalmente focado para a temporada, e ver a C42 na pintura em que eu vou correr faz de tudo mais real”, destacou. “Estamos no começo de uma nova era, com novos carros e novas regras, e isso cria uma oportunidade para que todos os times façam progresso, já que estamos todos partindo do zero”, salientou Zhou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Guanyu Zhou nos testes de pré-temporada em Barcelona, ainda sem a pintura do carro (Foto: Eric Calduch/GRANDE PRÊMIO)

Primeiro piloto chinês da história da Fórmula 1 a ser titular de uma equipe, Zhou aproveitou o evento de lançamento do carro para agradecer à Alfa Romeo pela forma como o receberam na escuderia. O novato disse estar animado para enfim ir à pista de forma oficial e iniciar sua trajetória como piloto de F1.

“Todo mundo na Alfa Romeo tem sido incrivelmente útil desde que me juntei [à equipe], e ver todo o trabalho duro, o comprometimento e a motivação de todos, em Hinwil e na pista, me enche de orgulho e animação. Mal posso esperar para estar no grid com esse caro e trabalhar com minha equipe para trazer os resultados que estamos mirando juntos”, finalizou.

A Fórmula 1 retorna com mais três dias de pré-temporada, entre 10 e 12 de março, no Bahrein. Uma semana depois, o campeonato começa — novamente em Sakhir.

Pintura da C42 foi revelada apenas neste domingo (Foto: Alfa Romeo)
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar