Steiner revela desejo de ter piloto dos Estados Unidos na Haas. Mas inexperiência é obstáculo

Piloto americano na equipe americana, certo? Certo, mas não há como a Haas conseguir isso no momento. De acordo com o chefe Guenther Steiner, o time prioriza, agora, a experiência — e Logan Sargeant, único membro do grid que é estadunidense, ainda não tem isso

É GUERRA!!! CLIMA ENTRE F1 E FIA AZEDA DE VEZ!

A inexperiência impede que um piloto dos Estados Unidos defenda a equipe americana do grid da Fórmula 1, a Haas. Ao menos, foi o que garantiu o chefe do time, Guenther Steiner, à emissora de televisão KVUE, do Texas.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Nós absolutamente gostaríamos de ver isso acontecer, mas acho que a resposta não é simplesmente ‘o que é necessário?’. Então acho que o que precisamos ver e fazer é um desenvolvimento de um piloto americano, o que é muito difícil”, começou a explicar Guenther.

“Nós tivemos dois novatos (Mick Schumacher e Nikita Mazepin), dois anos atrás. Ano passado, um piloto mais inexperiente (Schumacher). E, como um time, ainda somos muito jovens — somos a mais nova equipe da Fórmula 1. E para nós, no momento, há mais performance a ser conquistada para que possamos ser um time melhor, preparado — porque, no momento, não há um piloto americano com experiência na F1″, seguiu.

NIKITA MAZEPIN; MICK SCHUMACHER; HAAS
Nikita Mazepin e Mick Schumacher: Haas já teve dupla inexperiente na F1 — e não quer mais passar por isso (Foto: Haas F1 Team)

“Por isso, decidimos não trazer um piloto dos Estados Unidos. Então, o que é necessário? Experiência. E nenhum piloto americano tem no momento”, completou o chefe da Haas.

Vale lembrar que a principal categoria de automobilismo do mundo terá um representante americano em 2023: Logan Sargeant. O piloto de 22 anos será o primeiro membro dos Estados Unidos no grid de maneira integral desde Scott Speed, em 2007, e chega para substituir Nicholas Latifi na Williams depois de impressionar na F2.

Steiner abriu as portas da Haas para Sargeant após o período inicial do americano na Williams, mas reclamou da falta de apoio ao piloto em sua terra natal.

LOGAN SARGEANT; WILLIAMS;
Sargeant na Haas, futuramente? Nunca diga nunca (Foto: Williams)

“Temos um americano chegando à Fórmula 1 e não há muita repercussão ao redor disso. Senti um pouco de falta disso, porque todo mundo disse que queria um piloto americano. Ok, a Haas não tem um, mas ainda assim apoio Sargeant no que está fazendo — porque está colocando o pé em um balde de água fria, aqui. Mas não há muita repercussão”, analisou o chefão da equipe americana.

“Não há um piloto americano com experiência na Fórmula 1, mas temos um que alcançará isso — e ele precisa de todo apoio que puder no momento. Atualmente, não acho que isso exista. Então tomara que (suporte) venha, porque desejo que, uma vez com experiência, ele venha defender nosso time — o time americano da F1. Que tal?”, finalizou Guenther.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.