Guia F1 2018: Categoria revoluciona experiência do fã com TV própria e gráficos em idiomas personalizados
A partir do GP da Austrália, o fanático pela F1 terá não só o novo projeto multitelas do Liberty Media disponível, como também poderá acompanhar a mudança que ocorrerá nos gráficos das transmissões de cada corrida
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;
Relacionadas
Que o Liberty Media chegou para inovar, modernizar e, mais importante, mudar a F1, todos sabiam. Esse sempre foi o discurso do grupo americano, que assumiu a principal categoria do automobilismo mundial no começo de 2017. Pequenos detalhes já começaram a ser alterados durante o primeiro ano – agora, a expectativa é de radicalismos para a nova temporada.
O primeiro detalhe todos já conhecem – e polemizaram sobre: a mudança de logo da F1. A alteração veio após 24 anos com o mesmo símbolo e, como toda mudança, foi alvo de opiniões variadas.
O antigo F preto com 1 em branco e uma marca vermelha ao lado foi apresentado em 1993 por Bernie Ecclestone, antigo chefão da categoria. O novo logo, vermelho, veio não só graças à reorganização da identidade da marca, mas também para ajudar a apagar resquícios de Ecclestone no meio da categoria.
GUIA DA F1 2018
Ferrari ousa para alcançar Mercedes em 2018. Que crê em 'diva previsível'Melhor equipe de Renault, Red Bull chega como ameaça real a MercedesLiberty Media mexe na imagem da F1. E agora enfrenta desafio político
A segunda revolução bancada pelo Liberty Media é mais importante do que apenas visual – mas tem a ver com a percepção que os fãs terão da categoria também, é claro.
Se trata da chegada da TV própria da F1, projeto anunciado com muita antecedência pelo grupo e, por consequência, cercado de muita expectativa. A F1 TV disponibilizará conteúdo 'on demand' aos fãs, que terão narrações em seus idiomas próprios, maior variação de câmeras e vídeos antigos da categoria, por exemplo.
Os assinantes do produto terão a chance de assistir às corridas sem pausa para comerciais e poderão escolher a câmera on board de qualquer carrro do grid, a qualquer momento, para acompanhar com mais detalhes as disputas nas pistas.
GUIA F1 2018
Alonso recebe sopro de esperança com aliança entre McLaren e RenaultConformismo e ilusão: Räikkönen e Bottas variam com posturas distintasApós 2017 explosivo, Pérez e Ocon vão para ‘round 2’ com olho no futuro
Para quem quiser abrir mais o bolso, a F1 TV Pro dará câmeras exclusivas, narrações de rádio e a opção de sobrepor imagens. Ou seja: mais inserção do torcedor na prova, tentando diminuir a distância de quem gosta da F1 e que, claro, não a tem todo final de semana em um autódromo perto de casa.
O Brasil, porém, fica fora desta 'festa', por enquanto. Alemanha, França, EUA, México, Áustria, Hungria, Bélgica e parte da América Latina terão o serviço neste primeiro ano.