Guia interativo do GRANDE PRÊMIO traz todos os detalhes do GP do Canadá, sétima etapa da temporada 2017 da F1

O GP do Canadá completa 50 anos em 2017 com a realização da 48ª edição da sua história neste fim de semana. O empolgante circuito de Montreal conta com extensão de 4.361 m na sua versão atual, usada desde 2002. O recorde da pista foi estabelecido em 2004 por Ralf Schumacher, da Williams, e deve ser quebrado já nesta sexta-feira

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O belo circuito Gilles Villeneuve, localizado na Ilha de Notre Dame, em Montreal, recebe neste fim de semana a sétima etapa da temporada 2017 do Mundial de F1. O GP do Canadá completa neste ano seu cinquentenário e só não foi realizado em duas oportunidades: 1987 e 2009. Desde 1978 passou a ser disputado na ilha artificial que é um dos cartões-postais da principal cidade canadense.

 
A atual versão do traçado do circuito Gilles Villeneuve vem sendo utilizada desde 2002 e conta com extensão de 4.361 m e sentido horário. O recordista da pista é Ralf Schumacher, que cravou 1min12s275 no treino classificatório do GP do Canadá de 2004 com o carro da Williams. O alemão fez a volta com média horária de 217,220 km/h. A volta mais rápida em corrida também foi estabelecida naquele ano pelas mãos de Rubens Barrichello, na Ferrari, com 1min13s622.
 
É perfeitamente possível que os dois recordes sejam quebrados neste fim de semana. A título de comparação, o tempo da volta da pole do ano passado foi marcado por Lewis Hamilton, que cravou 1min12s812. Assim, é bem provável que o recorde de Ralf não dure mais que alguns minutos nas atividades de pista desta sexta-feira.
O circuito Gilles Villeneuve costuma ser palco de grandes corridas na F1 (Foto: Mercedes)
Hamilton, aliás, é o piloto com melhor retrospecto dentre os competidores em atividade da F1 no circuito Gilles Villeneuve. O britânico tem nada menos que cinco poles e cinco vitórias. Foi no Canadá que Lewis alcançou a sua primeira pole e também sua primeira vitória na F1, em 2007, quando corria pela McLaren. No próximo sábado, o tricampeão do mundo vai comemorar dez anos da primeira vez em que subiu no topo do pódio no Mundial.
 
As atividades do fim de semana em Montreal começam nesta sexta-feira, a partir das 11h (horário de Brasília), com o primeiro treino livre do GP do Canadá. A segunda sessão está marcada para 15h. No movimentado sábado no esporte a motor, a F1 volta à ativa também às 11h para a disputa do terceiro e derradeiro treino livre, enquanto a sessão classificatória está marcada para 14h. A largada do GP do Canadá de F1, que vai ter transmissão ao vivo do SporTV 2 (a Rede Globo transmite um compacto no período da noite), acontece às 15h.
 
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todas as atividades de pista do GP do Canadá, sétima etapa do Mundial de F1, por meio do novo livetiming.
 
A NOVA F1 SE APROXIMA MAIS DA INDY. E ÁUDIO EM MÔNACO É PROVA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube