“Guiando no gelo” e “duros como rochas”: pilotos criticam pneus frios em Las Vegas

Sofrendo com a falta de temperatura nos pneus, pilotos reclamaram da aderência durante o GP de Las Vegas, principalmente após os períodos de safety-car

O clima frio em Las Vegas fez os pilotos sofrerem com a temperatura e aderência dos pneus durante a corrida, principalmente nos momentos de bandeira amarela. George Russell e Carlos Sainz relataram que as dificuldades durante o regime de safety-car se deram, principalmente, por causa do ritmo lento do carro de segurança. Por isso, pediram melhorias para a próxima edição da prova em Nevada

Russell afirmou que os pilotos passaram por situações de risco durante a corrida em Las Vegas. Isso porque o ritmo lento do safety-car, somado ao frio e à falta de aderência na pista, fizeram a temperatura dos pneus caírem de forma considerável, a ponto de a borracha ficar dura “como rocha”.

“Foi realmente perigoso atrás do safety-car. Os pneus eram duros como uma rocha e estavam mais frios do que você sentiria na chuva, na verdade. Então isso era de se esperar aqui, nessas condições”, disse o titular da Mercedes.

Carlos Sainz, que em dado momento afirmou que parecia estar “guiando no gelo” em Las Vegas, cobrou mudanças para 2024.

Carlos Sainz sofreu com a aderência em Las Vegas (Foto: Ferrari)

“Na curva 1, após o safety-car, foi como dirigir no gelo. Precisamos encontrar uma solução para tornar o safety-car um pouco mais rápido nesses cenários específicos. Não consigo explicar como é andar a 340 km/h e saber que quando você vai pisar no freio, aquela coisa não vai parar. Foi muito complicado”, finalizou.

Fórmula 1 retorna neste final de semana, entre os dias 24 e 26 de novembro, com o GP de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, 22ª e última etapa da temporada 2023. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.