Gutiérrez não poupa críticas e afirma que falta de confiabilidade do carro da Sauber é inaceitável

Esteban Gutiérrez se queixou e disse que a Sauber possui problemas inaceitáveis com relação à confiabilidade do C33 em 2014. E falou que os contratempos limitam qualquer tipo de ambição da equipe

Ao falar do desempenho da Sauber após o GP da Bélgica do último fim de semana, Esteban Gutiérrez não poupou críticas e disse que a falta de confiabilidade do carro é "inaceitável".

O jovem mexicano completou a etapa belga na 15ª colocação, depois que a unidade de controle eletrônico alterou o funcionamento do motor. Antes disso, Gutiérrez ainda relatou problemas relacionados com "a unidade de força" em pelo menos cinco sessões consecutivas até a prova da Hungria.

Esteban Gutiérrez se queixou da falta de confiabilidade da Sauber (Foto: Getty Images)

"Em Budapeste, nós estávamos em posição de marcar pontos e, devido a um problema técnico, não conseguimos, de modo que foi uma grande perda para nós", afirmou o piloto de 23 anos.

"E foram mais cinco vezes na sequência até Budapeste. Precisamos resolver esses contratempos, porque estão realmente limitando o nosso desempenho e, obviamente, isso também não nos permite tirar tudo do carro", completou.

"Não é aceitável uma situação como essa. Ainda assim, do meu lado, preciso me concentrar e tentar colocar alguma pressão nos pontos em que somos fracos, porque precisamos nos certificar de que essas coisas não aconteçam mais", acrescentou.

Na semana passada, Giampaolo Dall’Ara, engenheiro-chefe da Sauber, responsabilizou o motor Ferrari pelas dificuldades do time em 2014. Dall’Ara reconheceu que o carro não é dos melhores, mas colocou o propulsor de Maranello como ponto fraco do carro.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube