Há mais de cinco anos sem vitórias na F1, Räikkönen minimiza jejum e diz: “Isso não afeta a maneira como piloto”

A última vez que Kimi Räikkönen subiu ao topo do pódio no Mundial de F1 foi na abertura da temporada 2013, em Melbourne, quando ainda era piloto da Lotus, hoje Renault. Mas o finlandês, o piloto mais velho em atividade no grid, relativiza a seca de vitórias e garante: “Não vejo por que não posso voltar a vencer”

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Na última semana, o futuro de Kimi Räikkönen voltou a ser discutido no movimentado noticiário da F1. De acordo com a revista britânica ‘Autosport’, a Ferrari considera seriamente a possibilidade de contratar o jovem Charles Leclerc, que vem fazendo um destacado ano de estreia no Mundial pela Sauber, alcançando a marca de 11 pontos, além de ter levado o time suíço ao Q3 no último GP da França. Em contrapartida, Räikkönen, o piloto mais velho em atividade no grid, não sabe o que é vencer desde março de 2013, quando triunfou no GP da Austrália, ainda na época em que corria pela Lotus, hoje Renault.

 
Aos 38 anos, o ‘Homem de Gelo’ já triunfou em 20 oportunidades na F1, mas há mais de cinco anos não comemora uma vitória. Contudo, o próprio Räikkönen tratou de minimizar o jejum para garantir que não há motivos para não voltar a vencer.
 
“Isso não afeta a maneira como piloto”, assegurou o finlandês. “Já venci no passado e não vejo por que não posso voltar a vencer. Concordo, não venço há algum tempo, mas quando você vence, isso não te faz um piloto diferente”, comentou o piloto da Ferrari em entrevista à agência de notícias ‘GMM’.
Kimi Räikkönen deu de ombros para o jejum de vitórias na F1 (Foto: Ferrari)
Kimi ocupa atualmente a quinta posição no Mundial de Pilotos e soma 83 pontos. O terceiro lugar no GP da França foi seu quarto pódio no campeonato, mas a comparação com o companheiro de Ferrari, Sebastian Vettel, é cruel. O alemão tem 48 pontos a mais na tabela.
 
O veterano reportou uma queda no rendimento em classificações. De fato, nas três primeiras corridas da temporada, Räikkönen ocupou a primeira fila do grid, sempre saindo na segunda posição. Mas nas duas últimas corridas, em Montreal e em Paul Ricard, Kimi largou na terceira fila, em quinto e sexto, respectivamente.
 
“Não sei por que essas sessões de classificação foram mais difíceis na comparação com as primeiras, mas estamos trabalhando para melhorar a situação. Você não piora em poucas sessões”, completou o dono do carro #7 da Ferrari.
LISTRAS LISÉRGICAS

COM CHICANE E CORES POLÊMICAS, PAUL RICARD DIVIDE OPINIÕES

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.