Haas acerta com Ocon para 2025 e planeja anúncio antes do recesso da F1, diz portal
Portal neerlandês RacingNews365 afirma que Esteban Ocon assinou contrato com validade de múltiplos anos com a Haas
Com contrato com a Alpine somente até o final da temporada 2024, Esteban Ocon já teria encontrado um lugar para correr em 2025. De acordo com o portal neerlandês RacingNews365, o francês assinou um acordo de múltiplos anos na Haas e o anúncio deve ser feito antes das férias da Fórmula 1, que se dará após o GP da Bélgica, entre os dias 26 e 28 deste mês.
Caso a informação se confirme, Ocon terá como companheiro de equipe Oliver Bearman, que teve contrato anunciado pela Haas no início dessa semana, também em contrato plurianual. Ao mesmo tempo, o time norte-americano renova a dupla de pilotos, visto que Nico Hülkenberg optou por ir à Sauber/Audi, enquanto Kevin Magnussen foi preterido pelos novos reforços.
Após a Alpine anunciar que não renovaria com Ocon, depois da confusão que o francês causou com Pierre Gasly no GP de Mônaco, o piloto chegou a conversar com outras equipes e foi bem avaliado pela Audi. No entanto, a marca alemã aguarda a movimentação de Carlos Sainz, apontado como favorito por vários times e negocia a melhor condição para 2025.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Ao que tudo indica, Ocon não quis aguardar a movimentação do espanhol e optou por garantir o futuro na Fórmula 1. Como prova de confiança no projeto da Haas, o francês concordou em assinar um acordo por mais de uma temporada.
Além da recuperação da equipe nesta temporada, Ayao Komatsu, chefe de equipe da Haas, teria um papel fundamental no acordo com Ocon. O dirigente não escondeu o interesse em ter o francês no time, o que contribuiu para a assinatura.
A confirmação da notícia deixaria apenas cinco vagas para a temporada 2025 da Fórmula 1. A Alpine tem uma vaga em aberto para a próxima temporada, assim como Mercedes, Sauber, Williams e RB.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Inglaterra de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificação, além de antes e depois da corrida. Logo mais, a classificação está marcada para as 11h (de Brasília, GMT-3); no domingo, os pilotos largam para a corrida em Silverstone a partir das 11h.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.