Haas admite que dificuldades de logística atrapalham performance da equipe em 2023

A equipe liderada por Guenther Steiner opera em três países diferentes, o que na visão do dirigente é o principal obstáculo para ir além na disputa da F1

A Haas não tem como mudar seu modelo logístico na Fórmula 1 e isso é um grande problema. O chefão da equipe, Guenther Steiner, deu uma entrevista ao portal australiano Speedcafe e explicou que não poderia alterar a maneira atual do funcionamento da operação, que tanto atrapalha uma evolução do time.

A escuderia é licenciada na Carolina do Norte, nos Estados Unidos, porém possui duas bases em países distintos: uma em Banbury, na Inglaterra, e seu centro de design construído em Maranello, dentro da fábrica da Ferrari.

Relacionadas


Steiner não negou que a maneira de trabalho da Haas é um obstáculo para o desempenho do time em pista. “No momento, nosso modelo de negócio não funciona bem por causa da colaboração com Ferrari e Dallara, além da equipe de corrida no Reino Unido. No caso, o melhor a fazer é tentar fazer uma boa administração dentro das condições possíveis”, disse.

A Haas tem dificuldades e está em 8º no Mundial de Construtores da F1 (Foto: Haas F1 Team)

A equipe de Gene Haas sempre optou em comprar o maior número possível de peças externamente, dentro do regulamento. Guenther sabe que não tem escolha no momento e que uma solução para essa questão não está disponível.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando a
qui!

“No momento, não há saída para unificar a equipe, talvez pudéssemos levar o time para a Itália, seria mais tranquilo do que levar o centro de design para o Reino Unido. Porém, são 100 pessoas trabalhando ali e precisaria substituir pelo menos metade delas. No curto e médio prazo, estamos bem”, acrescentou.

A Haas passa por mais uma campanha problemática na temporada 2023 com falhas persistentes de degradação de pneus e está no oitavo lugar na classificação de Construtores com apenas 11 pontos.

Fórmula 1 está de férias e retorna no próximo final de semana, de 25 a 27 de agosto, em Zandvoort, na Holanda. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da temporada 2023.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.