Haas aposta em “regras claras” para evitar atritos entre Ocon e Bearman na Fórmula 1
A Haas será bastante clara para evitar problemas com o novato Oliver Bearman e o experiente Esteban Ocon, conhecido no paddock por rivalizar com seus ex-companheiros de equipe na Fórmula 1
A Haas terá uma dupla de pilotos com perfis bastante antagônicos na temporada 2025 da Fórmula 1. Enquanto Oliver Bearman vai para a sua primeira temporada como titular e tenta lidar com a timidez para evoluir na categoria, o experiente Esteban Ocon é conhecido por ser um piloto duro dentro de fora da pista.
Mas, embora o francês tenha uma fama de não ser muito amistoso com seus últimos companheiros de equipe, a Haas acredita que não terá de se preocupar com isso. E para evitar qualquer problema, a equipe aposta em “regras claras” durante o ano.
“As regras precisam ser perfeitamente claras. Desde o primeiro dia. Então, tudo estará bem claro antes da primeira corrida. Não espero que haja qualquer atrito entre os companheiros de equipe, ou qualquer abandono por causa disso. Mas isso também é bom porque eles têm de competir entre si”, afirmou o chefe do time de Kannapolis, Ayao Komatsu, em entrevista à revista inglesa Autosport.
Ao longo de sua carreira na F1, Ocon protagonizou vários incidentes em disputas com companheiros de equipe. Muitas delas contribuíram para fortalecer a reputação do #31 dentro do paddock. Durante o tempo como piloto da Force India e Racing Point, o francês teve conflitos com Sergio Pérez.

Já na Alpine, Ocon também rivalizou com Fernando Alonso e com Pierre Gasly. A gota d’água para a saída do piloto aconteceu durante o GP de Mônaco de 2024, quando o #31 tentou um ataque ousado contra Gasly na curva 8 e os dois bateram, causando danos e provocando o abandono dele, além de danificar o carro do companheiro.
Komatsu usou como exemplo o trabalho feito por Kevin Magnussen e Nico Hülkenberg nos últimos anos. Os dois tiveram um desentendimento no passado, mas trabalharam sem problemas nas últimas temporadas com a time americano.
“Veja o ano passado. Kevin é um piloto feroz e ele e Nico não tiveram problemas. Só na Áustria, mas lá foi porque não agimos bem durante as paradas. Não nos ajudamos. Como equipe, não deveríamos criar esses problemas, mas se entendermos uns aos outros como companheiros de equipe, as regras do jogo ficarão perfeitamente claras”, concluiu o engenheiro.

A Fórmula 1 está oficialmente de férias. A próxima atividade é exatamente a sessão única de testes coletivos de pré-temporada, marcada para os dias 26, 27 e 28 de fevereiro, no Bahrein. A temporada 2025 começa com o GP da Austrália, nos dias 14-16 de março.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ LEIA TAMBÉM: GRANDE PRÊMIO chega à TV após inovar com programas que viraram referência

