Haas confirma que renovação de Schumacher está próxima: “Faltam pingos nos is”

Günther Steiner, chefe da Haas, afirmou que a renovação de contrato de Mick Schumacher está próxima. Vínculo é mais difícil de ser acertado por conta da afiliação com a Ferrari

O duelo entre Max Verstappen e Lewis Hamilton no GP da Inglaterra por uma nova perspectiva (Vídeo: F1)

Mick Schumacher estreou na Fórmula 1 pela Haas, em 2021. E é no time americano que o jovem alemão deve permanecer em 2021. Chefe de equipe, Günther Steiner afirmou que a renovação de contrato do campeão da F2 em 2020 deve acontecer em breve, apenas com alguns fatores a serem resolvidos.

Em entrevista à revista inglesa Autosport, Steiner explicou que o contrato de Mick Schumacher é mais difícil de ser fechado por ser um vínculo de três vias, já que o piloto alemão é membro da academia de jovens pilotos da Ferrari. A negociação é diferente do russo Nikita Mazepin, companheiro de Mick, que já tem contrato para 2022.

“Existem algumas coisas que precisam ser resolvidas. É um contrato de três vias porque ele tem um com a Ferrari. Faltam alguns riscos nos ts e pingos nos Is, e vamos chegar lá. Mas Mick não está tentando dizer que não sou, porém, existem acordos em vigor”, declarou Steiner.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Mick Schumacher terminou o GP da Inglaterra em 18º colocado (Foto: Haas)

“Por por conta do contrato ser em três vias, é bem mais difícil do que um acordo direto”, completou.

Em sua temporada de estreia na Fórmula 1, Schumacher ocupa a 18ª colocação no Mundial de Pilotos, sem pontos somados. O melhor resultado do alemão até aqui foi o 13º lugar no GP do Azerbaijão.

RACISMO COM HAMILTON É INDESCULPÁVEL. E SILÊNCIO DE VERSTAPPEN INCOMODA | GP ÀS 10

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar