Haas defende encerramento da temporada em Abu Dhabi: “Atmosfera é diferente”

Günther Steiner discorda da opinião dos fãs e crê que Abu Dhabi é um bom lugar para encerrar a temporada da Fórmula 1. Na visão do chefe, o local tem uma boa atmosfera para encerramento, diferente do GP do Brasil, que chama mais atenção por termos esportivos

O GP de Abu Dhabi encerra o calendário da Fórmula 1 de forma ininterrupta desde 2014, porém, a falta de ação no circuito de Yas Marina virou alvo de reclamações dos fãs, que gostariam de ver a temporada encerrada no Brasil.
 
Porém, Günther Steiner, chefe de equipe da Haas, gosta do encerramento da temporada. Na visão dele, o fato do restante da temporada ter boas corridas transforma a mediocridade de outras provas em algo ruim.
 
"Eu acho que é uma praça muito boa para encerrar a temporada. A corrida nunca é um grande show aqui por causa da pista, mas hoje o Lewis dominou, então não acho que foi um show ruim. Mas neste ano, algumas corridas foram muito interessantes e você sempre compara. Se algo é bom e o que vem a seguir é medíocre, acaba ruim", disse o chefe em entrevista ao site inglês ‘Crash.net’.
Romain Grosjean (Foto: Haas)
Para Steiner, que viu a Haas fazer a pior temporada de sua história, Interlagos até pode trazer emoção no ponto de vista esportivo, mas a atmosfera de show em Yas Marina é diferente.
 
"Eu não acho que é o lugar errado. Você gostaria de terminar a temporada no Brasil? Não muito. De um ponto esportivo, talvez sim, mas a atmosfera inteira é ótima aqui", completou.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.